Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem Water Cooler A520-M


Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Boa Tarde pessoal, bacana?

Tenho uma placa-mãe simples, a A520-M da ASUS. Por ser simples, ela não possui aquela entrada "pump" (assim que escreve?) para conectar a bomba. 

Então como faria para instalar o WC? Eu ligaria a bomba no CPU Fan 1 por exemplo e setaria na BIOS  o CPU FAN em 100%? Iria funcionar?

Obrigado a todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bomba por ser 3 pinos, você conecta em qualquer entrada, mesmo sendo 4 pinos, vai dar certo tb.. é so obedecer a travinha q existe no conector da bomba e da placa-mãe

 

3 minutos atrás, mitilo disse:

Eu ligaria a bomba no CPU Fan 1 por exemplo e setaria na BIOS  o CPU FAN em 100%? Iria funcionar?

 

não precisa setar nada, pois a bomba tem rotacao fixa, por isso sao costumeiramente de 3 pinos.. é so encaixar e ser feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 minuto atrás, mitilo disse:

@rodrigo.dcvieira Rodrigo, então só ligar a bomba no cpu fan q é 3 pinos e pronto? Ai a placa-mãe controla a bomba tipo o cooler ou vai trabalhar sempre no máximo? porque eu li uma  vez n lembro onde, q a bomba precisa trabalhar em 100% pra não dar problema. Obrigado

 

como disse antes, a bomba é 3 pinos, logo ela sempre funcionará no maximo.. a unica coisa q tem controle de rotacao sao os fans, por isso eles geralmente sao 4 pinos, pois o pino extra é responsavel pela regulacao

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz mais sentido você ligar o cabo dos fans do radiador no CPU_FAN. Porque?

 

Porque esse conector é ajustado de fábrica para controlar dinamicamente a RPM dos fans em função da temperatura, o que é desejável para os fans do radiador ou de um air cooler.

 

Ligue a bomba nun SYS_FAN, inclusive alguns WC vem com esta recomendação de ligação.

 

Citação

... sao 4 pinos, pois o pino extra é responsavel pela regulacao

 

Depende da placa-mãe, em algumas Gigabyte o conector (CPU_FAN) pode detectar se o fan plugado é de 4 pinos (PMW) ou 3 pinos e nesse caso seta para ajustar a RPM por variação de tensão. Não é o caso do OP, mas não é regra que conector de 3 pinos vai manter sempre 100% de RPM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!