Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá a todos, eu estava vendo videos tranquila e o pc deu a famosa tela azul, nem entrei em panico pois já estou acostuma com esse pc dando problema, desliguei ele e liguei só que ele não dava imagem e depois ele desligava e ligava, olhei a única memória ram que tinha nele ( o outro slot já não funcionava e só podia usar um pente de ram ) tirei ele limpei e coloquei e deu o mesmo resultado, peguei o outro pente que tinha, coloquei e deu a mesma coisa, então me veio na  cabeça " acho que o slot da memória ram morreu", (pois o mesmo acontece se eu colocar o pente no slot que já estava com defeito ) o resto do pc esta funcionando e ligando normalmente, menos os dois slots agr.

minha config 

i5 3470

gt 630 (GTX 1050 em conserto )

ram 8gb 1333mhz

1 SSD

2 hds 

fonte de 500w ( sobre a fonte ela é nova, então ela pode não ser o problema )

placa-mãe pos-eih61ce

obs: a placa-mãe já iria trocar, então caso seja ela problema irei trocar

Postado

@Julia-09

Bom dia de sábado

Primeiro tente esfregar um lápis borracha tipo Faber Castell nos contatos dessas memórias e teste novamente em todos os slots.

Se ficar na mesma, reinstale o processador prestando atenção em não sujar os contatos dele com pasta térmica e verificando se todos os pinos estão em ordem e teste a máquina.

Se não der imagem, terá que testar essa máquina fora do gabinete em uma mesa para saber se não é algum tipo de curto lógico com esses gabinete.

Se ainda não der imagem, tente o chamado curto de hardman por 3 dias e teste novamente pois pode haver alguma magnetização em algum chip precisando ser removida.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Henrique - RJ olá não pude lhe responder por que fiquei sem o pc por causa desse problema, olhei vários videos para tentar resolver isso, alguns diziam para remover o processador e fazer limpeza, não escolhi esse método por questão de medo de danificar, e a última opção era fazer o reset de BIOS, e foi isso que resolveu o problema, não entendo o que aconteceu, mas só sei que essa foi a minha salvação.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!