Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3600, 32GB e GeForce RTX 3650TI rodando em 5 FPS


Posts recomendados

Opa! 

 

Há mais de um ano eu dei uma mexida no meu PC que tava em nível intermediário e comprei algumas peças novas. Comprei um water cooler, um processador novo e uma placa de vídeo nova. Mas, frequentemente o computador dá umas engasgadas, tudo fica em slow motion, como se estivesse a 5 FPS, até o som fica picotado (tanto a entrada quanto a saída de áudio), além de que às vezes quando abro o YouTube aparecem uns quadradinhos pretos antes de carregar tudo na tela toda. 

 

A minha configuração antiga era essa:

GPU: GTX 1650

Processador: AMD Ryzen 3 3100
memória RAM: 2x8 GB

placa-mãe: Gigabyte ga-a320m-h

Fonte: 500w GAMEMAX 

 

Atualmente é essa:

GPU: RTX 3650 Ti

Processador: AMD Ryzen 5 3600
memória RAM: 2x16 GB

placa-mãe: Gigabyte ga-a320m-h

Fonte: 500w GAMEMAX 

 

A troca de memória RAM foi feita ontem, e não deve ter relação com o problema. Não sei se é problema com a fonte, se a placa-mãe é fraca demais pro resto dos componentes. Tenho medo de ser essa placa de vídeo nova dando problema. Se precisarem de alguma outra info, posso dar, e desde já obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Ryzen 5 3600, 32GB e GeForce RTX 3650TI rodando em 5 FPS
  • Moderador
1 hora atrás, calields disse:

Fonte: 500w GAMEMAX

Sim essa sua fonte é ruim 

 

1 hora atrás, calields disse:

RTX 3650 Ti

Qual é essa placa exatamente a RTX 3060ti ?

 

1 hora atrás, calields disse:

placa-mãe: Gigabyte ga-a320m-h

Sua placa tem 6 fases de vrm sem dissipador então o clock seria reduzido , mas o som picotado parece um problema causado pela fonte estar fornecendo uma tensão irregular 

 

Futuramente você pode trocar por uma b450 ou b550 pra não limitar o clock pela falta de dissipador nos vrm, mas antes troque essa fonte 

A placa de vídeo nova provavelmente não é a causa do problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!