Ir ao conteúdo

B550M suporta Ryzen 3 1200?

Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC de entrada já antigo que montei na época em que os Ryzen tinham lançado. A placa-mãe desse PC começou a apresentar muitos problemas então pensei em comprar uma nova, porém queria comprar uma que me permitisse usar meu Ryzen 3 1200 e que também fosse compatível com processadores mais novos, já que pretendo substituir o atual. Eu sei que a B450M é compatível com Ryzens antigos e novos, porém ouvi boatos que a B550M está funcionando em processadores antigos também. Alguém saberia me informar melhor sobre o assunto? 

Postado
10 minutos atrás, Elétr0 disse:

Eu sei que a B450M é compatível com Ryzens antigos e novos, porém ouvi boatos que a B550M está funcionando em processadores antigos também. Alguém saberia me informar melhor sobre o assunto? 

Até onde eu sei e no próprio site da Aorus, não é compatível. Aproveita e faz um upgrade de processador. Um exemplo

Postado
28 minutos atrás, Elétr0 disse:

Tenho um PC de entrada já antigo que montei na época em que os Ryzen tinham lançado. A placa-mãe desse PC começou a apresentar muitos problemas então pensei em comprar uma nova, porém queria comprar uma que me permitisse usar meu Ryzen 3 1200 e que também fosse compatível com processadores mais novos, já que pretendo substituir o atual. Eu sei que a B450M é compatível com Ryzens antigos e novos, porém ouvi boatos que a B550M está funcionando em processadores antigos também. Alguém saberia me informar melhor sobre o assunto? 

Se você quer usar Ryzen de 1ª geração, vai precisar de uma b450 para ter certeza.

Dito isso, um 3600 custa menos de 400 R$, e um 5600 vai nos 650. É um bom momento para dar um up no PC.

Postado

@Imakuni eu até poderia comprar uma B550 e um Ryzen 5 5600, mas não sei se a fonte de 450W que tenho daria conta, aí se não der já seria uma compra a mais que eu teria que fazer, desse jeito vou ficar quebrado

• Solução
Postado

Uma B550 vai te custar R$ 260,00 a mais que uma B450 para fazer diferença minimiza, como tecnicamente ambas já são obsoletas - tem modelos mais avançados da geração AM5; compre  a mais barata. 😉 

Postado
1 hora atrás, Elétr0 disse:

@Imakuni eu até poderia comprar uma B550 e um Ryzen 5 5600, mas não sei se a fonte de 450W que tenho daria conta, aí se não der já seria uma compra a mais que eu teria que fazer, desse jeito vou ficar quebrado

Mas... qual era mesmo o modelo dessa misteriosa "fonte de 450w"?

De qualquer forma, se a grana está curta, pegue uma B450. Simples assim. É consideravelmente mais barata, e você não sacrifica nada de muito importante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!