Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola galera, to montando um pc novo porém ainda não comprei a placa de Vídeo nova, mas mesmo com a antiga ja era para ao menos funcionar, segue a config

CPU: Ryzen 5 5500 (novo)

placa-mãe: a520m DSH3 V2 Gigabyte (novo)

SSD: Xray 1tb M.2 NVMe

RAM: 8x2Gb DDR4 3600MHz (novo)

Fonte: Gamemax 600w 80 plus white (novo)

GPU: GTX 750ti (ja tinha do outro pc)

Montei essa configuração pela primeira vez e ligou, girou os fans mas não deu vídeo, tentei as coisas padrões (revisei os cabos, reconectei GPU, RAM, tentei ligar so com um pente, passei borracha nos conectores e nada deu certo) então pesquisando , li em foruns que poderia ser a necessidade de atualização da BIOS, fui a casa de um amigo que possui um Ryzen 5 4500 para assim atualizar a BIOS, tentei ligar com este processador e o mesmo problema continuou, testei com as memórias ram , placa de Vídeo, SSD e fonte desse amigo e o problema persistiu

testei o meu processador na placa-mãe dele (tambem a520 porém ASUS) e ligou normal

tudo isso me leva a pensar que o problema é minha placa-mãe, tem algo que eu possa testar ainda? Ou sera que eu tenho que apenas pegar um Ryzen de de geração mais antiga ainda para atualizar a BIOS? 

Quem puder me ajudar, desde já agradeço!

obs: meu primeiro post

Postado

Bom, pela questão de você ter testado com todos os seus componente em outra placa-mãe e ligou pode ser sim a placa-mãe, mas pode ser tambem a fonte, ela pode estar causando a situação. teste com a fonte do seu amigo no seu pc e vice versa antes de criar conclusões sobre a placa-mãe 🫡 boa sorte

Postado

Sobre a BIOS, no site do fabricante consta que essa placa-mãe suporta o 5500 desde a BIOS F1. Mas acontece que F1 é a primeira BIOS dessa placa-mãe, ou seja, se a informação do fabricante estiver correta, ela devia suportar o 5500 nativamente, desde que foi criada. 

Processadores Suportados
BIOS disponíveis

Não tem mais ninguém na cidade que possa fazer outro tira-teima com sua placa-mãe e peças que não sejam as suas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!