Ir ao conteúdo

Compatibilidade de memória ram, mesmo CL porém marcas e frequência diferentes

Ir à solução Resolvido por Mimetoist,

Posts recomendados

Postado

boa tarde, possuo uma memória RAM de 8GB da Crucial Ballistic 2666MHz CL16...

Gostaria de comprar outra porém não encontro igual a que eu tenho para comprar, eu posso utilizar uma memória de 8GB de outra marca ? porém de frequência diferente sendo 3200Mhz 

no caso estou pensando um comprar essa :

memória Redragon Rage, 8GB (1x8GB), DDR4, 3200Mhz, C16, Vermelha, GM-701 

a risco de não ser compatível com a que eu possuo?

Postado
56 minutos atrás, Dee3421 disse:

Gostaria de comprar outra porém não encontro igual a que eu tenho para comprar, eu posso utilizar uma memória de 8GB de outra marca ? porém de frequência diferente sendo 3200Mhz 

Os dois são irrelevantes. RAM é RAM, tem que colocar e simplesmente funcionar, se não tem algo com defeito.

• Solução
Postado

Eu vim aqui com a mesma dúvida. Eu tenho uma T-FORCE DDR4 8GB VULCAN e uma T-FORCE DDR4 8GB DELTA, coloquei as duas juntas e não funcionou, o PC reconhece que tenho 16GB de RAM total, mas apenas 8GB de RAM disponível. Tem algum segredo pra fazer funcionar as duas simultaneamente? Snedo que elas funcionam individualmente, eu testei cada uma delas separado, uma por vez, e até em outra máquina. Tudo normal. Só quando coloca as duas juntas é que fica nisso, 16GB total mas apenas 8GB disponível.

Minhas spec: Processador Ryzen 5 3600, placa-mãe ASRock A320M, Placa de Vídeo GTX 1660 SUPER, Fonte NIDUS 500W. 

Postado

@Mimetoist @Mimetoist acredito que varia de memória, eu criei o post para alguém me recomenda alguma que seria compatível...

No meu caso eu tinha uma da PNY 2666mhz, usava com uma Crucial Ballistix 2666mhz e funcionava de boa...

Eu vi que o CL precisa ser igual também 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...