Ir ao conteúdo

o computador parece estar configurado corretamente, mas o dispositivo...

Ir à solução Resolvido por Arthur Arnemann,

Posts recomendados

Postado

Boa noite

Estou com problema no DNS, a principio pensei ser em minha máquina, porém conectei o notebook da minha esposa via cabo, e está tudo ok.

Tenho rede e tudo mais, porém as vezes cai ou fica ''sem rota'', jogo dayz, samp (discord cai bastante), outros sites também caem do nada ou não carregam, é meio que aleatorio.

Já vi milhoes de tutoriais no youtube a maioria é uns comando bobo no CMD que não ajudou de nada.

Print do erro abaixo.

Já fiz tudo que é tipo de alteração, dns fixo, automático.. sem sucesso.

Provedor disse que o erro seria aqui, lá consta tudo ok, até porque testei com o notebook e deu bom.

Já redefini meus padroes de rede e reinstalei o driver correto no site da fabricante da placa-mãe.

Sem título.png

Postado
3 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

Estou com problema no DNS, a principio pensei ser em minha máquina, porém conectei o notebook da minha esposa via cabo, e está tudo ok

Não entendi. Se conectou outro computador e está "tudo ok" então sua hipótese permanece.

outros sites também caem do nada ou não carregam, é meio que aleatorio.

Já vi milhoes de tutoriais no youtube a maioria é uns comando bobo no CMD que não ajudou de nada.

Print do erro abaixo.

Sites não "caem do nada"  e DNS tem cache. E os sites que acessa tem especificados prazos de validade para os endereços, o tal TTL, então mesmo que o DNS pare por curtos períodos ainda pode ter isso em cache na memória de sua máquina. Pode usar ipconfig /displayDNS e ver o que tem no cache a qualquer hora. E o prazo de validade de cada um. Os navegadores em geral também tem algum cache.

Que servidores usa? 

O mais esperto provavelmente é usar os servidores do seu provedor, se ele tem um, porque a latência será sempre menor. Na dúvida faça o simples e meça: instale e rode DNSBench na sua máquina e veja quais são os servidores mais rápidos entre os em torno de 5000 que o serviço testa. E vai ver o de sempre: os do provedor são mais rápidos. As leis da física.

E confirme que na configuração de sua placa de rede esteja tudo no automático. TUDO mesmo. É o mais esperto.

Esses protocolos de rede de hoje em dia tem mais de 20 anos. Drivers de rede não vão corrigir problemas de conectividade ou tornar algo mais rápido. Isso é mito. Você pode precisar disso se tem uma placa muito nova, tipo uma placa nova de 10G ou 40G e que pode ter um driver novo para uma situação específica. Para uma Realtek, Intel, QualComm, Ateros, que vendem aos milhares a chance é pequena de fazer qualquer diferença.

Provedor disse que o erro seria aqui, lá consta tudo ok, até porque testei com o notebook e deu bom.

Já redefini meus padroes de rede e reinstalei o driver correto no site da fabricante da placa-mãe

No caso de drivers embutidos em placas de rede então a chance é menor ainda de mudar algo: em geral usam chipset de grande alcance, tão comuns que tem drivers até para "famílias"  de chips, como a Realtek. E a placa como um todo é testada intensamente com Windows e Linux. 

Postado
4 horas atrás, arfneto disse:

Não entendi. Se conectou outro computador e está "tudo ok" então sua hipótese permanece.

Sites não "caem do nada"  e DNS tem cache. E os sites que acessa tem especificados prazos de validade para os endereços, o tal TTL, então mesmo que o DNS pare por curtos períodos ainda pode ter isso em cache na memória de sua máquina. Pode usar ipconfig /displayDNS e ver o que tem no cache a qualquer hora. E o prazo de validade de cada um. Os navegadores em geral também tem algum cache.

Que servidores usa? 

O mais esperto provavelmente é usar os servidores do seu provedor, se ele tem um, porque a latência será sempre menor. Na dúvida faça o simples e meça: instale e rode DNSBench na sua máquina e veja quais são os servidores mais rápidos entre os em torno de 5000 que o serviço testa. E vai ver o de sempre: os do provedor são mais rápidos. As leis da física.

E confirme que na configuração de sua placa de rede esteja tudo no automático. TUDO mesmo. É o mais esperto.

Esses protocolos de rede de hoje em dia tem mais de 20 anos. Drivers de rede não vão corrigir problemas de conectividade ou tornar algo mais rápido. Isso é mito. Você pode precisar disso se tem uma placa muito nova, tipo uma placa nova de 10G ou 40G e que pode ter um driver novo para uma situação específica. Para uma Realtek, Intel, QualComm, Ateros, que vendem aos milhares a chance é pequena de fazer qualquer diferença.

No caso de drivers embutidos em placas de rede então a chance é menor ainda de mudar algo: em geral usam chipset de grande alcance, tão comuns que tem drivers até para "famílias"  de chips, como a Realtek. E a placa como um todo é testada intensamente com Windows e Linux. 

E?

Qual seria a solução?

O que acha que é ?

Postado

🙂  Leu essa parte do que eu escrevi?

8 horas atrás, arfneto disse:

Que servidores usa? 

Pois é. Sequer respondeu sobre os servidores que usa.

Mediu algo? Redefiniu tudo para o modo automatico?

Qual o tempo de lease do DHCP?

Coincide com o intervalo dessas falhas?

Postado
38 minutos atrás, arfneto disse:

🙂  Leu essa parte do que eu escrevi?

Pois é. Sequer respondeu sobre os servidores que usa.

Mediu algo? Redefiniu tudo para o modo automatico?

Qual o tempo de lease do DHCP?

Coincide com o intervalo dessas falhas?

Estou a dias com o pessoal da provedora, fazendo muitos passos pra identificar o problema, creio q o problema seja na minha máquina, pois em outra funciona 100%.

Redefini já, testei muitos dns, algumas informações não me lembro, pois agora estou no trabalho.

Mas posso refazer os testes novamente e te mandar print a noite.

A respeito do DNS do provedor: 177.84.139.1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...