Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade fonte Cougar VTE 500w


Edy
Ir à solução Resolvido por Gustavo Torrezani,

Posts recomendados

Olá,

 

Estou com uma fonte COUGAR VTE 500 já fazem 3 anos e busco fazer um upgrade nela, tenho alguns modelos em mente e gostaria da opinião na questão de qualidade das fontes e também aceito sugestões.

 

MSI MAG A650BN

NZXT C Series 650W

Gigabyte 650W

Gamemax 600W

 

Todas são ATX (possui gabinete Kazan 2), Por conta da placa de vídeo que pede no mínimo 500w já estava decidido em mudar para a NZCT de 650w, mas fiz novas buscas e encontrei essas outras opções.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Gustavo Torrezani disse:

Com essa placa de vídeo(RX 6600 CLD 8GB) essa fonte empurra de boa

Mesmo ela já tendo 3 anos de uso? não me apresenta nenhum problema essa fonte, penso em trocar mais pela questão do tempo que já a uso. 

 

1 hora atrás, Tiberio disse:

Faz sentido sim, a Corsair CX-F é muito superior em qualidade a Cougar VTE

Essa CORSAIR CX-F RGB seria suficiente então? não encontro a opção sem RGB... sair da 500w e ir para 550w seria suficente? a de 650w não é necessário pela questão dos equipamentos que tenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edy Fonte não estraga por tempo de uso, tanto que tem empresas que dão até 10 anos de garantia, msi e nzxt dao garantia de 5 anos, a da Corsair de 550w, só tem 1 ano de garantia. Se for pra trocar por uma por que voce ta afim, vá de msi mag de 650w, e prefira trocar logo para 650w para nunca mais trocar. Se eu estivesse no seu lugar, fonte não seria prioridade, eu tentaria pegar um Ryzen 3600 ou 5600, com o preço da fonte mais a venda do seu, voce pega um processador que não gargalhe a sua placa de Vídeo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Gustavo Torrezani disse:

Fonte não estraga por tempo de uso

@Gustavo Torrezani todo equipamento eletrônico estraga pelo tempo de uso. a dilatação/contração que a variação da temperatura causa nos componentes metálicos vai danificando os circuitos e criando microfissuras nas estruturas.

 

19 horas atrás, Gustavo Torrezani disse:

a da Corsair de 550w, só tem 1 ano de garantia

a fonte da corsair tem 5 anos de garantia com o fabricante.

 

19 horas atrás, Gustavo Torrezani disse:

prefira trocar logo para 650w para nunca mais trocar

quantidade de watts não é qualidade. você pode pegar uma fonte genérica de 2000w, se seu sistema só consome 400w e a fonte der variação no circuito e entrar em curto, sobrevoltagem ou ter qualquer outro tipo de defeito, vai queimar do mesmo jeito e ainda ferrar as outras peças.

 

19 horas atrás, Gustavo Torrezani disse:

Se eu estivesse no seu lugar, fonte não seria prioridade

a fonte é o componente MAIS IMPORTANTE DO SETUP. de que adianta gastar milhares de reais em processador, placa-mãe, gpu, tudo high end, pra colocar uma fonte bomba que a qualquer momento pode danificar seu setup inteiro ? se você preza pelo seu hardware, o mínimo que pode fazer é comprar uma fonte decente que não vá oferecer a insegurança de queimar os outros componentes do seu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edy cara, você pode usar o OCCT, especificamente o teste PowerSupply, que vai te dar uma noção geral do quanto e como a fonte está entregando de energia. no mais, uma análise minunciosa exigiria que ela fosse aberta para ter seus componentes avaliados por um profissional.

 

se a sua fonte não está apresentando problemas, ela ainda é capaz de levar seu setup. essa cougar vte não chega a ser uma bomba. o que você tem que ter em mente é que fonte tem de ser confiável, porque se ela der problema, há grandes chances de danificar outras peças do seu hardware.

 

minha sugestão é: se você tem o dinheiro, compre uma mais confiável. pode ser a a550bn ou a650bn da msi, que são mais baratas e ainda assim apropriadas pro seu setup, mas como disse anteriormente, o melhor custo/benefício hoje é a cx550f da corsair, que já é mid end, enquanto as da msi são low end. se você ainda não tem o dinheiro, coloque a sua a venda por uns 200 reais ou vá juntando dinheiro, essa cougar vte pelo q você disse não apresenta sinais que vá te dar problemas nos próximos meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@akagouveia vou dar uma olhada nesses itens para análise da fonte, a fonte mid da corsair cx550f só tem com opções RGB? Meu gabinete ele esconde a fonte então não tem o por que te uma fonte RGB.

 

Outra dúvida sobre fonte mas saindo da questão de qualidade... por que minha fonte fica de cabeça para baixo no gabinete? A saída de ar no gabinete da fonte fica em baixo aí coloco a saída do cooler da fonte junto com a do gabinete... e assim ela fica de cabeça para baixo, sabe dizer o porquê? 20230908_170933.thumb.jpg.c4be9d0624790a066d5d6acebd26cd1d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Edy disse:

e assim ela fica de cabeça para baixo, sabe dizer o porquê?

A razão é simples, basta apenas pensar um pouco, a fonte fica com o cooler para baixo para puxar o ar de fora do gabinete, se ficasse com o cooler virado pra cima pegaria o ar quente de dentro do gabinete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edy o cooler da fonte puxa ar para dentro da fonte, logo ele puxa o ar do lado de fora do gabinete pela parte inferior do gabinete, essa é a posição normal, não precisa se preocupar. as saídas de ar do gabinete ficam na parte superior e traseira, porque o ar quente é menos denso que o ar frio e por isso sobe e se acumula na parte superior do gabinete.

7 minutos atrás, Edy disse:

a fonte mid da corsair cx550f só tem com opções RGB

existem outras opções da linha cx da corsair sem RGB, porém você não vai achar nenhuma full modular pelo ótimo preço de 450 reais como está atualmente na pichau. no mais, essa fonte tem controle de RGB, dá pra você desligar se não gostar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Tiberio disse:

a fonte fica com o cooler para baixo para puxar o ar de fora do gabinete, se ficasse com o cooler virado pra cima pegaria o ar quente de dentro do gabinete.

Agradecido, pensei que por o nome da fonte ficar de cabeça para baixo traria algum problema. 

 

15 minutos atrás, akagouveia disse:

você não vai achar nenhuma full modular pelo ótimo preço de 450 reais como está atualmente na pichau.

Teria recomendações de fonte full modular semelhantes a essas sem o RGB  que se adeque ao meus hardware, no preço estou só analisando as sugestões e na black buscar pelo mais em conta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!