Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, espero que possam me ajudar a resolver. 

Descrição do problema:

Ps: A placa é antiga, porém nunca apresentou defeito, adquiri ela no final de 2018 ( Não sei quanto tempo dura a vida útil )

O primeira situação aconteceu ao ligar o computador, dá 1 bip normal de inicialização, e após isso ele dá 1 Bip longo e 3 curtos, olhando no manual da placa diz que isso é sintomas de placa de vídeo.

Abri o gabinete e fiz alguns procedimentos básicos, desencaixar, limpar o slot e encaixar novamente e voltou a funcionar.

Só que agora o problema se agravou, ela só liga quando quer, e não dura muito tempo ligada.

Quando eu tô no Windows o Vídeo some, o som para por alguns segundos e depois o som volta, mas o vídeo não, e nem reiniciando. 

Se eu deixo ligado na BIOS, acontece a mesma coisa, passa um tempo ligado e depois o vídeo some.

O vídeo só volta depois que eu desligo totalmente o computador, deixo um tempo desligado e tento novamente, Se eu fico insistindo, ela volta a apresentar o problema inicial dos bips.

Achei que poderia ser superaquecimento, mas no aplicativo de monitoramento ela se mantém fria o tempo inteiro na faixa de 35°C

até o momento que o vídeo some.

Se eu abro algum aplicativo que usa muito a placa ela se mantém normal, rodando com os mesmo desempenho de sempre, mas depois o vídeo some igualmente mesmo  com temperaturas normais

Não tem travamentos nem congelamento na imagem em momento algum, simplesmente some a imagem e o cooler dela dispara e depois para. Após reiniciar nada de vídeo, só os bips. 

O Monitor se mantém ligado porém aparece sem sinal, já testei outro pois uso 2 telas.

Especificações do hardware:

Processador:  Core i5- 9400F

memória RAM: 2 Crucial Ballistix 2666MHz

Placa de vídeo: 1050TI G1 Gamming Gigabyte 

placa-mãe: ASUS TUF H310 Plus Gamming/BR

Fonte: Corsair CX600

1 Water cooler 120mm Corsair Hydro séries H45

4 Fans no gabinete e 1 controladora de Led e Fans

• Solução
Postado

Pelo seu hardware não tem problema nenhum para puxar placa de Vídeo, ja coloquei minha placa na entrada errada da placa-mãe ou seja ficou pcie x2, e dava esses congelamento ou tela ficava preta, se tiver tudo certo então leva em algum amigo da sua cidade ou vai em alguma assistência tec pra testar a placa de Vídeo e qualquer coisa placa uma borracha na memória ram, dizem que da esses b.o também

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!