Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um netbook com debian 32bits rodando um servidor samba em uma rede wifi no segundo piso e tentei conectar ao wifi do primeiro piso mas não há conexão de forma alguma, eu sou iniciante nesse meio, o arquivo de interfaces está configurado com um ip estático e funciona normalmente no wifi de cima, a diferença entre as redes é que o roteador que não conecta é secundário e tem um underline no ssid

Postado

@edu.dnb o de cima tem suporte a 5G o que não conecta já é 2.4g quanto ao resto das informações eu não entendo, onde posso verificar elas? mas o hardware é dos anos 2000 não deve suportar tecnologias mais recentes, não sei se tem alguma coisa a ver mas tem um bug estranho, quando conecto meu notebook principal na rede wifi de baixo ela cai e tenho que religar o roteador, com o celular isso nunca ocorreu

Postado

Tem que verificar a sub rede usada em cada roteador, o do piso superior é o que fornece o ip para o do piso inferior, ou os dois utilizam a mesma rede, outro ponto é o seu server ter um ip fixo , então quando conecta no roteador já pode ter algum aparelho usando esse ip, isso se no segundo roteador não trabalhar em outra faixa de ip.

• Curtir 1
Postado

@luscas as redes tem a mesma máscara de rede mas gateways diferentes isso quer dizer que estão em redes diferentes ou na mesma rede? quanto ao ip estático do servidor creio que não seja isso pois desativei todos os dispositvos na hora de tentar conectar

Postado

então, mesmo sendo a mesma mascara tem que ver se estão na mesma faixa de ip, se conseguir mandar o numero para ver, caso o server esteja em outra faixa o roteador não vai estar trabalhando com esse ip e não vai ter conexão com  a rede.

• Curtir 1
Postado