Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um netbook com debian 32bits rodando um servidor samba em uma rede wifi no segundo piso e tentei conectar ao wifi do primeiro piso mas não há conexão de forma alguma, eu sou iniciante nesse meio, o arquivo de interfaces está configurado com um ip estático e funciona normalmente no wifi de cima, a diferença entre as redes é que o roteador que não conecta é secundário e tem um underline no ssid

Postado

@edu.dnb o de cima tem suporte a 5G o que não conecta já é 2.4g quanto ao resto das informações eu não entendo, onde posso verificar elas? mas o hardware é dos anos 2000 não deve suportar tecnologias mais recentes, não sei se tem alguma coisa a ver mas tem um bug estranho, quando conecto meu notebook principal na rede wifi de baixo ela cai e tenho que religar o roteador, com o celular isso nunca ocorreu

Postado

Tem que verificar a sub rede usada em cada roteador, o do piso superior é o que fornece o ip para o do piso inferior, ou os dois utilizam a mesma rede, outro ponto é o seu server ter um ip fixo , então quando conecta no roteador já pode ter algum aparelho usando esse ip, isso se no segundo roteador não trabalhar em outra faixa de ip.

• Curtir 1
Postado

@luscas as redes tem a mesma máscara de rede mas gateways diferentes isso quer dizer que estão em redes diferentes ou na mesma rede? quanto ao ip estático do servidor creio que não seja isso pois desativei todos os dispositvos na hora de tentar conectar

Postado

então, mesmo sendo a mesma mascara tem que ver se estão na mesma faixa de ip, se conseguir mandar o numero para ver, caso o server esteja em outra faixa o roteador não vai estar trabalhando com esse ip e não vai ter conexão com  a rede.

• Curtir 1
Postado

@luscas pelo que eu vi o roteador de cima tem uma faixa de ip diferente do de baixo isso quer dizer que o problema da conexão é pelo roteador de baixo não estar definido para trabalhar com o ip que foi definido estáticamente? pra poder me conectar as 2 redes a hora que eu quiser eu teria que configurar o netbook pra definir um ip automaticamente certo? 

amigo tenho uma última duvida acerca do desempenho de transferencia de arquivos do servidor samba nessas redes, por eu estar transferindo arquivos em sub redes diferentes eu sofro alguma limitação de velocidade? ou por os roteadores estarem conectados entre si é como se estivesse em uma rede só em questão de velocidade? eu pensei em usar o roteador do piso inferior como repetidor de sinal da rede de cima pra ficar com 1 wifi pra ambos os pisos mas só mexeria nisso se fosse melhorar o desempenho

Postado

@L000CK3D bom cara no seu 2 roteador verifica se o mesmo tem a função de repetidor, se tiver é a opção mais fácil, assim a rede que ele trabalha vais ser a mesma do primeiro do qual você costuma usar a rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!