Ir ao conteúdo

Adaptador para SSD NVMe M.2 em placas sem suporte

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Boa noite,comprei no Aliexpress um adaptador pra pcie x1 pra usar NVMe M2, minha placa e uma 775 e já estou ciente de que não conseguir botar com o NVMe porque essas placas nem imaginam existir M2 , um HD comum tem leitura de aproximadamente 100mb(o meu tem exatamente 100) o M2 no slot pcie x1 1.0 vai ter a leitura de aproximadamente 250mb/s ,sei que um SSD sata seria até mais um pouco mais quero usar um M2 ,bom e minha dúvida e : se eu colocar esse adaptador no pcie x16? porque pelo que sei ele se comunica com o processador passando apenas pela ponte norte , e o pcie x1 passa pela ponte sul e isso atrasa , ent será se conseguiria mais velocidade com o pcie x16?

Screenshot_20231025-181527.jpg

• Solução
Postado

@SamuelCarlo202 Vai continuar rodando em x1. Talvez em PCIe 2.0, já que normalmente o PCIe do processador é uma revisão acima do PCI do chipset - mas teria que confirmar as especificações do slot x16.

Vai ficar em x1 pelo tamanho físico dos pinos do encaixe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!