Ir ao conteúdo

Há grande diferença de desempenho entre as placas? GeForce RTX 4060 vs 4060TI

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

estou montando um pc e estou em duvida sobre a 4060 e a 4060ti que hoje elas tem uma diferença de mil reais no preço ( 1.800 e 2800) valores aproximados, gostaria de saber se essa diferença de preço realmente faz jus a diferença de performance entre as duas, gostaria da opinião de vocês, desde já agradeço.

• Solução
Postado
8 horas atrás, MatheusAlves14 disse:

estou montando um pc e estou em duvida sobre a 4060 e a 4060ti que hoje elas tem uma diferença de mil reais no preço ( 1.800 e 2800) valores aproximados, gostaria de saber se essa diferença de preço realmente faz jus a diferença de performance entre as duas, gostaria da opinião de vocês, desde já agradeço.

Mas é claro que não vale a diferença. Veja, só olhando as specs, a 4060ti seria no máximo 50% melhor. Claro que na prática nunca chega nem perto disso, mas mesmo que fosse, seria 80% mais custo para um benefício menor.

O que acontece é que a TI está com preço maior que deveria. E para piorar a comparação, a normal está até mais barata do que deveria, relativamente falando; você pega a 3060ti, que tem desempenho igual, e a 4060 não só é mais barata como também mais nova.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!