Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura e funcionamento do Ryzen 5 5600g


Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Olá, estou para comprar o processador Ryzen 5 5600g e gostaria de saber como funciona o vídeo integrado do mesmo. A questão é que descobri que o vídeo integrado do processador é melhor que a minha placa de Vídeo atual (GTX 650). 

No caso gostaria de saber mais sobre o funcionamento do mesmo, como no caso de algum possível estresse ou superaquecimento. Não sei se vale mais a pena usar a GTX 650 por enquanto e evitar danificar o processador (se é que isso acontece) ou usar o vídeo integrado mesmo, até conseguir comprar uma placa de Vídeo melhor. Dicas de preservação e coisas do tipo também seriam úteis, desde já obrigado.

Ah é, o restante das peças ficariam em uma fonte de 500W, uma B550 e 16gb de ram (2 de 8gb).

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hideki Hamada Usa o vídeo integrado, em questão de stress, não muda não, eu mesmo usei bastante, quando comprei uma placa de vídeo continuou a mesma coisa.

Como você tem 16gb de ram, da pra jogar com o gráfico dedicado.

Essa placa de vídeo você pode até vender e fazer alguns trocados, sei lá.. 200 reais, dependendo o estado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Hideki Hamada disse:

No caso gostaria de saber mais sobre o funcionamento do mesmo, como no caso de algum possível estresse ou superaquecimento. Não sei se vale mais a pena usar a GTX 650 por enquanto e evitar danificar o processador (se é que isso acontece) ou usar o vídeo integrado mesmo, até conseguir comprar uma placa de Vídeo melhor. Dicas de preservação e coisas do tipo também seriam úteis, desde já obrigado.

Mantenha o processador abaixo de ~85c que está tudo bem. E mesmo se passar, não é o fim do mundo.

 

Não se preocupe de usar a iGPU. Se o PC fosse morrer por isso, esse chip seria completamente inútil: ele já tem desempenho capado especificamente por causa da parte gráfica, o mínimo que tinha que fazer é poder usar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!