Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows com erro desconhecido


Luckarino
Ir à solução Resolvido por Trudys,

Posts recomendados

olá, bom dia a todos, preciso de verdade de uma ajuda com um problema que estou enfrentando faz alguns meses com o meu windows.. a versão que tenho é o windows 10 Pro, original, o que acontece é que de uns tempos pra cá, descobri por acaso que ele havia ficado problemático 😕 quando fui tentar abrir a central de ações dele, para ligar o bluetooth e a mesma não queria abrir, após isso, descobri que o windows inteiro estava virado de cabeça para baixo, não faço a mínima ideia de quando ele ficou assim e nem porque, só aconteceu, não consigo atualizar ele no windows update, pois não carrega 😕

 

 image.thumb.png.9dc04fb1f3f7432fbdf6e217a22e9360.png

 

Já tentei dar o comando no cmd de sfc /scannnow porém não funciona também...

 

image.png.c7e1a7ea13c02c12c8a44e70488484e1.png

 

o engraçado é que o computador está funcionando normal, o problema mesmo é o sistema. claro que algumas funções do sistema não estão funcionando como deveria, e eu até sinto saudade disto kdsk mas por enquanto, como ainda tinha projetos pendentes neste PC, estava segurando para fazer algo mais sério com ele, como uma restauração em outro momento. Se alguém poder me dar uma luz do que eu possa fazer, de preferência, sem perder os meus arquivos e programas, ficaria muito grato!! inclusive uma das duvidas que eu tenho é, caso eu queira restaura-lo pelo próprio windows, com a opção que o mesmo disponibiliza, existe a chance de dar algum problema e eu não conseguir usar o PC mais por ele estar assim todo zaralhado 😕 ? ou do momento que eu restaura-lo é sucesso ?

 

image.png.41193767746a261e24c3353e7bb9a954.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você o restaurar para o original ele volta como veio de fábrica, é uma formatação em que você não precisa reinstalar o sistema, entretanto, provavelmente perderá tudo mesmo.
Seu sistema está doente, nisso você so tem três opções:

1- Você restaura o sistema até um ponto de restauração específico(O que só estará disponível para você se por acaso tiver criado um ponto de restauração anteriormente)
2- Você restaura o sistema perdendo todos os arquivos, mas consegue continuar com seu windows normalmente, (o que devido ao estado do seu sistema pode não resolver.)

3- Você descobre sua chave original do windows por cmd com o comando "wmic path softwareLicensingService get OA3xOriginalProductKey" , anota ela em algum canto e reinstala o windows com um pendrive, depois de instalado você vai em ativar o windows e coloca sua chave.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Trudys oi! desculpa por reviver esse tópico 😅 mas é que só agora vou ir pra frente com esta restauração pois estava fazendo o backup dos meus arquivos. Então, antes de dar continuidade precisava tirar uma ultima dúvida.. qual seria a forma mais eficiente pra resolver esse problema ? Restaurar o windows pro modelo de fabrica com a opção que o mesmo oferece ou reinstalar o mesmo com um pendrive ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!