Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gala falera, beleza? eu to com um probleminha aqui que tá me deixando meio maluco. Meu processador não chega ao clock máximo de 4.4ghz, quando ele tá em atividade máxima ele chega somente na casa dos 4.1ghz conforme as imagens que eu vou mostrar aqui. Eu só percebi isso depois de fazer um teste no cpuz e ter baixado a pontuação dele. Eu desmontei ele, limpei as peças, troquei a pasta térmica, mas nada adiantou. 

Meu setup é Ryzen 5 5600g

placa-mãe gigabyte aorus elite b550m

fonte corsair cx750

mem 4x8gb kingston fury beast 3200mhz

placa de vídeo RTX 3060 ASUS dual 12gb

SSD NVMe m2 kingston 500gb

aircooler coolermaster h411r

versão da BIOS f18c

nunca fiz overclock!!!!! sempre deixei padrão de fábrica! Apenas ativo o xmp pra rodar as mem em 3200mhz, porém, mesmo desativando o xmp e rodando as mem a 2400mhz, não resolve meu problema.

3.png

4.png

5.png

7.png

8.png

9.png

10.png

11.png

12.png

Postado

@Cristovao Tavares Sim, está chegando a 4.4ghz já que em Max chega a esse valor.

Só que esse valor de 4.4ghz só se mantém em um núcleo, quando há necessidade de mais de um núcleo o valor cai para 4.1ghz.

Postado

Seu Vcore está ESTOURADO, se usou ele por muito tempo provavelmente deve ter afetado a eficiência do seu processador já, tente rodar só com 2 pentes de memória e veja se resolve.

• Curtir 1
Postado

@Mateus EduS to com medo de ter sido alguma falha na rede eletrica e acabou danificando algum componente da fonte ou da propria placa-mãe. Sem falar que o meu clock fica na maioria das vezes na casa dos 3,8ghz. Acho q vou mandar pra garantia o processador e a placa-mãe e tambem a fonte pra ve.

Postado

@Mateus EduS eu vi aqui, cara, que minhas ventoinhas traseiras ( 2 no teto e a traseira mesmo ) estavam todas conectadas entre si e no molex da fonte (um conector só da fonte ligando as 3 fans ), a grande questão é que esses conectores dessas ventoinhas possuem 4 pinos ao invés de 2 como é as fans frontais. Ou seja, as 3 fans estavam conectadas entre si cada uma com 4 pinos ligados um na outra fazendo uma espécie de "T". Será que isso dá curto? Uma vez um cara falou pra mim que eu deveria tirar 2 pinos do conector da fan e deixar somente 2 para justamente não dar nenhum curto. Mas e por que raios vem os 4 pinos então? Seria pra ligar as fans separadas, uma em cada conector molex da fonte? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!