Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Há algum tempo meu pc estava dando muita tela azul, entrei em contato com a microsoft e um técnico me ajudou a resolver esse problema. Porém, desde que eu montei este pc não consigo acessar a tela de inicialização avançada ou ambiente de recuperação (não o nome ao certo). Comentei sobre esse problema também ao técnico e fizemos várias coisas para tentar resolver, mas nada resolveu. A última recomendação foi fazer uma reinstalação limpa do windows. Reinstalei o windows apagando todas as partições do meu sdd e fazendo uma instalação limpa, mas ainda estou com o mesmo problema.

Vou nas configurações, em opções de recuperação e clico em inicialização avançanda. O pc reinicia e eu sei que entra no ambiente de recuperação, porém a tela fica toda preta e eu não consigo ver nenhuma informação. Eu sei que meu pc consegue entrar porque sempre que clico em Enter ele inicia o windows normalmente, assim como é marcada como primeira opção quando você entra nessa tela de "Sair e continuar no windows 11", mas como eu disse, nada é mostrado na minha tela e ela fica totalmente preta.

Já fiz vários testes e sei que o problema não está no meu monitor, memória RAM, cabos ou SSD.

Especificações do PC:

Ryzen 5 4600g

placa-mãe Biostar A520MH

Fonte Aerocool VX-500

RAM Kingston HyperX Fury 8gb 3200mhz

Obs.: Não tenho mais problemas com tela azul.

Não sei se pode ser uma BIOS mal configurada ou algo do tipo... Se alguém puder ajudar eu agradeceria do fundo do meu coração.

imagem_2023-10-26_195413993.png

Postado

@carloossn ,olá

1. A primeira é restaurar o computador, caso tenha feito alguma atualização ou instalação de programas novos.
  2. Então "Inicialização Avançada" = Boot usando precisa de um pendrive/ DVD com windows 11 no caso. (escrito na descrição).

Você instalar o windows 11 passo a passo ou quer acessar as configurações de instalação do windows 11 seria isso??

Postado
2 minutos atrás, Kaze_jp disse:

@carloossn ,olá

1. A primeira é restaurar o computador, caso tenha feito alguma atualização ou instalação de programas novos.
  2. Então "Inicialização Avançada" = Boot usando precisa de um pendrive/ DVD com windows 11 no caso. (escrito na descrição).

você quer acessar as configurações do windows 11 seria isso??

Acabei de reinstalar o windows do zero e o único programa que instalei foi o navegador. Como eu disse, fiz uma instalação limpa e ainda continuo com o problema.

"você quer acessar as configurações do windows 11 seria isso??" - Não, estou tentando acessar o ambiente de recuperação, esse que eu coloquei em anexo.

imagem_2023-10-26_210346632.png

Postado

@carloossn ,

Esse painel, você utiliza precisa de pendrive bootavel com window 11 no computador para rodar.

• restaurar o pc quando dá problemas com atualização.
  • Ou quando você não consegue acessar o windows.

Aqui tutorial para fazer pendrive bootavel.

@carloossn,

Nesta tela você vai na opção "Reparar o computador".

image.png.d591a39842c2e92bd566e6df86be5dca.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!