Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória e SSD Compatível para placa-mãe GA-F2A55M-S1


Ir à solução Resolvido por Ster,

Posts recomendados

Você precisa de uma memória desse tipo, não precisa ser exatamente essa e nem comprar nessa loja: LINK
Mas eu vejo na imagem que você já possui memórias... qual a capacidade delas?

 

Sobre o SSD, o único compatível sem gambiarra com sua placa-mãe é desse tipo aqui, SSD Sata: LINK
Existem de muitas marcas e capacidades de armazenamento.
A questão é que sua placa-mãe é Sata II 3gb/s, e os SSD Sata são Sata III 6gb/s. Vai funcionar, mas com desempenho reduzido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Nesse caso está me recomendando o uso de sata ao invés de um SSD. Eu tenho um sata de 500GB.

Colocando um sata de 1tb meu computador fica mais rápido?

 

Att,

Sérgio Viana

 

 

HD 500GB.jpg

11 horas atrás, Ster disse:

@SERGIO NUNES VIANA

Qualquer memória RAM DDR3 que não seja ECC (RAM de servidor) deve funcionar sem problemas.

Para o SSD, pegue um SATA. (Sua placa-mãe não tem suporte para NVMe M.2)

Bom dia!

Nesse caso está me recomendando o uso de sata ao invés de um SSD. Eu tenho um sata de 500GB.

Colocando um sata de 1tb meu computador fica mais rápido?

Poderia informar qual modelo de memória RAM de 16 gb que eu possa comprar para essa placa-mãe ?

 

Att,

Sérgio Viana

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
37 minutos atrás, SERGIO NUNES VIANA disse:

Eu tenho um sata de 500GB.

Colocando um sata de 1tb meu computador fica mais rápido?

Você tem um HD forma 3.5 de 500 gb , sata é a interface de conexão , ela recomendou um SSD sata forma 2.5 são dispositivos diferentes .


images(21)(7).jpeg.d30e591cc8cd5d0fb084f5255cc65a94.jpeg

Sim se colocar um SSD sata 2.5 ele vai ficar mais rápido caso você instale os programas e sistema operacional no SSD e não no HD.

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SERGIO NUNES VIANA disse:

sata ao invés de um SSD

 

SATA é um tipo de conexão. Seu HD é de conexão SATA. O SSD que indiquei também é de conexão SATA. 
Abaixo a imagem da conexão SATA de um SSD, exatamente igual ao seu HD. São 2 conectores: o menor é para o cabo de SATA de dados, que conecta placa-mãe e SSD. O maior é pare receber o cabo de alimentação SATA, que vem da fonte.

image.png.56ea47457cd380b56d8df1b6ac6bf17e.png


Existem outros tipos de conexão para SSD, o que não vem ao caso agora, já que sua placa-mãe só aceita SSD de conexão SATA.


O SSD SATA deve ser instalado na sua placa-mãe exatamente igual a seu HD, com um cabo SATA de dados (igual ao azul claro que você usa) conectando SSD e placa-mãe, enquanto que o outro cabo necessário é o cabo de alimentação SATA que vem da fonte, e será plugado no SSD. Exatamente como está no seu SSD.
Você pode instalar até 4 itens SATA na sua placa-mãe. Pelas imagens me parece que você possui 2.
 

O PC vai ficar mais rápido. Mas como eu disse, você não obterá toda a velocidade que o SSD oferece, pois o SSD é SATA III, e a  sua placa-mãe, já antiga, é SATA II. Mas funciona normalmente. 


Você só precisa comprar qualquer um desses SSD SATA 2.5"m que vende aos montes em toda internet e sites de informática.

 

image.png.83dd009bd80afc8a3dde9b0aa8808f72.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Encontrei esse modelo SSD Lexar 480GB Sata, Leitura 550MB/s, 2.5, Cinza - LNQ100X480G-RNNNU no Sites KaBum serve para minha placa-mãe ?

 

Obs: Caso tenha outro modelo poderia informar?

 

Att,

Sérgio Viana

3 horas atrás, STAR ALPHA disse:

Você tem um HD forma 3.5 de 500 gb , sata é a interface de conexão , ela recomendou um SSD sata forma 2.5 são dispositivos diferentes .


images(21)(7).jpeg.d30e591cc8cd5d0fb084f5255cc65a94.jpeg

Sim se colocar um SSD sata 2.5 ele vai ficar mais rápido caso você instale os programas e sistema operacional no SSD e não no HD.

 

 

 

 

 

 

Boa tarde!

Encontrei esse modelo setis Kabum! SSD Lexar 480GB Sata, Leitura 550MB/s, 2.5, Cinza - LNQ100X480G-RNNNU ele tem conexão Sata.

Qual seria o modelo ou marca da memória de 16 Gb que estou precisando poderia me informar?

 

Att,

Sérgio Viana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, SERGIO NUNES VIANA disse:

Encontrei esse modelo setis Kabum! SSD Lexar 480GB Sata, Leitura 550MB/s, 2.5, Cinza - LNQ100X480G-RNNNU ele tem conexão Sata

Sim essa é uma boa opção.

Para ter 16gb você precisa de 2 pentes de 8 

Acredito que esse modelo sirva Link

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@STAR ALPHA Bom dia!

Você me disse para ter 16 Gb eu precisaria de 2 pentes de 8 Gb. Minha duvida qual modelo seria da memória de 2 pentes de 8G

DDR3 -1600/ 800 MHz / 1600 MT/s /PC3 12800 / 12800 Mb/s

Att,

Sergio Viana

@Crixus Champion Bom dia!

Para efeito de conhecimento pois sou leigo no assunto. Gostaria de saber onde você identificou pela foto que minha placa-mãe é Sata II 3 Gb/s 

 

Desde já agradeço a sua atenção.

 

Att,

Sergio Viana
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, SERGIO NUNES VIANA disse:

Para efeito de conhecimento pois sou leigo no assunto. Gostaria de saber onde você identificou pela foto que minha placa-mãe é Sata II 3 Gb/s 

 

Não identifiquei pela foto. Peguei o modelo de sua placa-mãe, que está mencionado no título, e joguei no Google.
O primeiro resultado da pesquisa geralmente é a página oficial do modelo da placa, direto do site do fabricante, que no caso é a Gigabyte. Lá tem todas informações.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Boa noite!

Obrigado pela informação.

Placa de vídeo para esse modelo de placa-mãe que tenho. Qual seria o modelo de placa de vídeo que possa me sugerir a comprar:

 

Obrigado!

Att,

Sérgio Viana 

@STAR ALPHA Boa noite!

Obrigado pela informação!

Logo estarei passando o modelo de memória que irei comprar.

 

 

Att,

Sergio viana

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acha desse modelo de memória para ser instalado no PC

 

memória RAM de 8GB DDR3 1600Mhz; PC3-12800 ; Frequência: 1600 MHz; Latência: CL11; Largura de banda: 12.8 Gb / s; tensão: 1.5v; Pinos: 240; UDIMM para Desktop

 

Att,

Sergio Viana

@STAR ALPHA Poderia ser esse modelo

 

memória RAM de 8GB DDR3 1600Mhz; PC3-12800 ; Frequência: 1600 MHz; Latência: CL11; Largura de banda: 12.8 Gb / s; tensão: 1.5v; Pinos: 240; UDIMM para Desktop.

 

Att,

Sergio Viana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@STAR ALPHA Boa tarde!        

Achei outro modelo de memória.

Memória Kingston 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 Desktop

link: boadica.com.br                                                                                                                                             Obs. No caso seria  dois pentes de memória de 8GB?                                                                                         Att,                                                                                                                                                                          Sérgio Viana                                                                                                                                      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, SERGIO NUNES VIANA disse:

Boa tarde!        

Achei outro modelo de memória.

Memória Kingston 8GB 240-Pin DDR3 SDRAM DDR3 1600 Desktop

Boa noite,  este modelo também é compatível 

1 hora atrás, SERGIO NUNES VIANA disse:

Obs. No caso seria  dois pentes de memória de 8GB?                                                                                         Att,                                                                                                                                                                          Sérgio Viana

Sim para ter 16gb você precisa usar 2 pentes de 8gb .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!