Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em um PC com Ryzen 5 1600X e GeForce GTX 1070 até R$ 2500


Posts recomendados

Gostaria de fazer um upgrade no meu PC gostaria da ajuda de vocês, possuo R$ 2.500 para isso e minha atual configuração é a seguinte :

 

placa-mãe : B350M ASUS PRIME PLUS

Processador : Ryzen 5 1600X

Placa de Vídeo : GTX 1070

memória RAM : 2x 4gb

Fonte : 600w 80 Plus

Armazenamento : SSD SATA3 (120GB) - SSD M.2 (480GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Upgrade em um PC com Ryzen 5 1600X e GeForce GTX 1070 até R$ 2500
  • Moderador

De tudo  apresentado notasse que o maior problema estão em duas peças praticamente obsoletas: Ryzen 5 1600X e os 8GB de RAM.

Ryzen 5 5600 e 2x8gb de 3200Mhz por apenas R$ 1000 deve lhe dar um ganho de mais de 20% na maioria dos jogos ainda aproveitando a plataforma.

Verificar a qualidade da fonte e se possível trocar, melhorar os armazenamentos e refrigeração, por último eu pensaria na placa de vídeo pois para 1080p ainda é um titã.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Thiagolx disse:

Gostaria de fazer um upgrade no meu PC gostaria da ajuda de vocês, possuo R$ 2.500 para isso e minha atual configuração é a seguinte :

A primeira coisa é descobrir o modelo da fonte, que se não prestar, precisa ser trocada.

 

Depois, compre um pente de 8gb de RAM para fechar 16 com dual channel.

 

O próximo passo é trocar o processador. Pegue um 5700x, você acha no sub 1k; caso não tenha, aproveite também e compre um bom cooler.

 

Por fim, venda a placa de vídeo para dar um gás e comprar uma nova. A princípio, você estaria mirando numa RTX 3060ti na faixa dos 1500R$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Thiagolx disse:

@Imakuni a minha fonte é CORSAIR 650W 80 PLUS BRONZE

Legal, agora faltou descobrir o modelo da fonte, como eu falei. Não a marca, não quanto diz que tem de potência, e nem qual a certificação que ela alega ter: mas sim o MODELO de fato.

 

De qualquer forma, todo o resto ainda é válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!