Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de fazer um upgrade no meu PC gostaria da ajuda de vocês, possuo R$ 2.500 para isso e minha atual configuração é a seguinte :

placa-mãe : B350M ASUS PRIME PLUS

Processador : Ryzen 5 1600X

Placa de Vídeo : GTX 1070

memória RAM : 2x 4gb

Fonte : 600w 80 Plus

Armazenamento : SSD SATA3 (120GB) - SSD M.2 (480GB)

• Moderador
Postado

De tudo  apresentado notasse que o maior problema estão em duas peças praticamente obsoletas: Ryzen 5 1600X e os 8GB de RAM.

Ryzen 5 5600 e 2x8gb de 3200Mhz por apenas R$ 1000 deve lhe dar um ganho de mais de 20% na maioria dos jogos ainda aproveitando a plataforma.

Verificar a qualidade da fonte e se possível trocar, melhorar os armazenamentos e refrigeração, por último eu pensaria na placa de vídeo pois para 1080p ainda é um titã.

• Amei 1
Postado
1 hora atrás, Thiagolx disse:

Gostaria de fazer um upgrade no meu PC gostaria da ajuda de vocês, possuo R$ 2.500 para isso e minha atual configuração é a seguinte :

A primeira coisa é descobrir o modelo da fonte, que se não prestar, precisa ser trocada.

Depois, compre um pente de 8gb de RAM para fechar 16 com dual channel.

O próximo passo é trocar o processador. Pegue um 5700x, você acha no sub 1k; caso não tenha, aproveite também e compre um bom cooler.

Por fim, venda a placa de vídeo para dar um gás e comprar uma nova. A princípio, você estaria mirando numa RTX 3060ti na faixa dos 1500R$.

Postado
2 horas atrás, Thiagolx disse:

@Imakuni a minha fonte é CORSAIR 650W 80 PLUS BRONZE

Legal, agora faltou descobrir o modelo da fonte, como eu falei. Não a marca, não quanto diz que tem de potência, e nem qual a certificação que ela alega ter: mas sim o MODELO de fato.

De qualquer forma, todo o resto ainda é válido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!