Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Box MXQ PRO 4K 5G brickado sem numeração do chip aparente


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bem? estou com um problema em meu TV Box MXQ Pro 4K 5G. Já tem praticamente 1 ano que ele tá brickado na tela de carregamento e não sai por nada, já tentei de tudo... Abri ele pra ver qual era o modelo mas não tem nada aparente... Só tem algo relacionado a uma numeração "Q44_V5.1_20210118", pesquisei bastante e vi que provavelmente o chip de seja dá o "R329Q" porém não sei ao certo se seja isso mesmo pois sou leigo no assunto! Quando coloco o palito na entrada AV para tentar dar reset simplesmente nem reconhece. Aperto o botão do AV e coloco o cabo de energia ou o USB macho ligado ao pc na entrada OTG mas ele nem da sinal de vida, ai se eu paro de de pressionar o botão de AV com o cabo ligado também nem da sinal de vida, se eu parar tentar ligar sem o botão pressionado ele liga e fica na tela de carregamento infinito. Não posso fazer o curto através da furação que geralmente tem pois o meu modelo não tem. Já procurei muitos vídeos, mas muitos vídeos, soluções, métodos de desbrickar mas sinceramente tá extremamente complicado. Se alguém tiver alguma ideia de como recorrer em relação a isso, ou já passou pela mesma situação, qualquer ajuda será muito bem vinda! Desde já agradeço de coração a todos que puderem ajudar! 

PXL_20231027_234726422 (1).jpg

PXL_20231027_234733764 (1).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lidar com um dispositivo Android TV Box brickado pode ser um desafio, mas existem algumas etapas adicionais que você pode tentar para resolver o problema:


Atualização de Firmware: Certifique-se de que você possui a versão correta do firmware para o seu modelo de TV Box. Isso é importante porque instalar o firmware errado pode piorar o problema. Se você encontrar o firmware correto para o seu modelo, tente atualizá-lo seguindo as instruções fornecidas pelo fabricante.


Recovery Mode:Tente entrar no modo de recuperação do seu TV Box, se possível. As etapas exatas para fazer isso podem variar de um modelo para outro, mas geralmente envolvem pressionar combinações específicas de botões no controle remoto ou no próprio dispositivo durante a inicialização. No modo de recuperação, você pode tentar realizar uma redefinição de fábrica, o que pode ajudar a resolver problemas de software.


Ferramentas de Recuperação: Alguns dispositivos Android TV Box vêm com ferramentas de recuperação embutidas. Tente procurar informações sobre como usar essas ferramentas específicas para o seu modelo.


Assistência Profissional: Se as etapas acima não funcionarem, é possível que o problema seja de hardware. Nesse caso, você pode precisar procurar a assistência de um profissional ou centro de reparo.


Pergunte à Comunidade: Procure fóruns e comunidades online específicas para o seu modelo de TV Box. Muitas vezes, outros usuários que enfrentaram problemas semelhantes compartilham soluções específicas que funcionaram para eles.


Contate o Fabricante: Entre em contato com o fabricante ou o suporte técnico do dispositivo. Eles podem fornecer orientações específicas ou até mesmo um processo de RMA (autorização de devolução de mercadoria) se o dispositivo estiver sob garantia.


Lembre-se de ter muito cuidado ao tentar solucionar problemas de software e hardware, especialmente se você não tiver experiência técnica. Qualquer procedimento inadequado pode causar mais danos ao dispositivo. Portanto, se você não se sentir confortável com as etapas de solução de problemas, é aconselhável procurar assistência profissional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!