Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microfone parou de funcionar do nada


Posts recomendados

Pessoal, estou postando aqui por que sinceramente não sei mais o que fazer e não achei algo parecido em lugar algum.

 

Estava jogando com meus colegas e do nada começaram a falar q não estavam mais me escutando, quando fui ver o microfone estava captando todo o som do windows(youtube etc) mas nada da minha voz.

Ja tentei reinstalar drivers, testar pelo painel traseiro e frontal e nada, também ja testei com um mic de capela que tenho aqui

alguém faz alguma ideia do que pode ser ou como posso resolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu microfone não está captando o som da sua voz, mas está captando o som do sistema (como áudio de vídeos do YouTube), pode haver várias razões para esse problema. Aqui estão algumas etapas que você pode seguir para tentar resolver o problema:


Verifique as Configurações de Áudio no Windows:
   - Vá para as configurações de som no Windows.
   - Verifique se o microfone está configurado como dispositivo de entrada padrão.
   - Certifique-se de que o nível do microfone não esteja definido como zero ou muito baixo.


Desabilite o Microfone Stereo Mix:
   - Às vezes, o Windows pode estar configurado para captar áudio do sistema, o que pode interferir no seu microfone. Certifique-se de que a opção "Stereo Mix" esteja desabilitada nas configurações de áudio.


Verifique as Configurações no Aplicativo que Você Está Usando:
   - Se você estiver usando um software específico para comunicação, como Discord, Skype, ou outro, verifique as configurações de entrada de áudio nesses aplicativos.


Verifique as Configurações do Dispositivo de Gravação:
   - Vá para as configurações do dispositivo de gravação no Windows.
   - Certifique-se de que o seu microfone esteja definido como dispositivo de gravação padrão e que esteja ativado.


Verifique a Conexão Física:
   - Certifique-se de que o cabo do microfone esteja devidamente conectado à porta de entrada de áudio no seu computador.


Teste com Outro Dispositivo:
   - Se possível, teste o microfone em outro dispositivo para verificar se ele está funcionando corretamente. Isso ajudará a determinar se o problema está no microfone em si.


Atualize ou Reinstale os Drivers:
   - Certifique-se de que os drivers de áudio do seu computador estejam atualizados. Você pode tentar desinstalá-los e reinstalá-los para garantir que não haja problemas de driver.


Problemas de Hardware:
   - Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode haver um problema de hardware com a entrada de microfone do seu computador. Nesse caso, pode ser necessário procurar assistência técnica.


Teste com Outro Microfone:
   - Como você mencionou que testou com outro microfone e o problema persistiu, é importante tentar outro microfone novamente para confirmar se o problema não está relacionado ao microfone em si.


Se, após seguir essas etapas, o problema persistir, pode ser necessário procurar assistência técnica especializada para identificar a causa raiz do problema. Às vezes, problemas mais complexos podem requerer diagnóstico profissional.

olha ai@Gengar achei isso no google pode ajudar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!