Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ntfs vs fat


Visitante

Posts recomendados

Ao ler a sessao de duvidas, verifiquei que o site aprova o uso do sistemas de arquivos NTFS, até mais do que a FAT32.

Eu tenho um HD maxtor ATA133, 7200RPM, e não consegui de jeito algum formatá-lo usando FAT32. Tinha ficado ate contente e saber que o desperdicio de espaço era menor usando NTFS, mas quando eu olhei um arquivo de 87 bytes mas seu tamanho em disco era de 4k, entrei em panico. Afinal o que é realmente melhor? Fat32 ou NTFS?? E por fim, o que eu faço pra deixar meu HD com sistemas de arquivos FAT32???

Desde já muito obrigado!!! 9-N

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lresendejr@26 July 2002,20:12

Ao ler a sessao de duvidas, verifiquei que o site aprova o uso do sistemas de arquivos NTFS, até mais do que a FAT32.

Eu tenho um HD maxtor ATA133, 7200RPM, e não consegui de jeito algum formatá-lo usando FAT32. Tinha ficado ate contente e saber que o desperdicio de espaço era menor usando NTFS, mas quando eu olhei um arquivo de 87 bytes mas seu tamanho em disco era de 4k, entrei em panico. Afinal o que é realmente melhor? Fat32 ou NTFS?? E por fim, o que eu faço pra deixar meu HD com sistemas de arquivos FAT32???

Desde já muito obrigado!!! 9-N

você não deveria entrar em pânico por causa do desperdício.

4k é bem pouco para partições de 20GB ou mais.

Existe um lado ruim em ter clusters muito pequenos: o desempenho pode ficar comprometido. Isso é um dos fatores para o FAT32 ser mais rápido que o NTFS.

A vantagem do NTFS é que ele é mais moderno e o desperdício é menor com HDs muito grandes (partições com mais de 80GB).

Se você não precisa ter compatibilidade (ler e gravar um arquivo nessa partição, de um outro SO), então você pode preferir o NTFS.

você poderia rodar o Fdisk e recriar a partição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!