Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de processador para uma Radeon RX 6600 e ASUS Prime H310m-e


RiroKy

Posts recomendados

Tenho um i3 9100f e estou esperando chegar minha RX 6600 q comprei a pouco, comprei sabendo que meu processador poderia dar gargalo em alguns jogos e q dependendo precisaria comprar um melhor

 

Minha placa-mãe é uma Prime h310m-e R2.0/BR, qual processador seria a melhor opção? N precisa ser algo tão potente q faria o placa de vídeo dar gargalo mas algo q me deixaria confortável jogar qualquer jogo sem dor de cabeça, mas se os preços n forem tão distantes pode indicar

 

Penso em comprar futuramente mas já queria ficar ciente em q processador monitorar no mercado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RIROKY i5 9400f pra sua placa.

 

Esse negócio de "gargalo" hoje em dia virou um medo de muita gente. Se preocupa com isso não. Não é o processador ou a placa de vídeo que vão te dar um bom ou péssimo desempenho. É o "conjunto da obra". Você pode ter um processador e placa de vídeo muito bom, mas se tiver memória ruim e um HD com os jogos, esquece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Recomendação de processador para uma Radeon RX 6600 e ASUS Prime H310m-e
13 minutos atrás, RIROKY disse:

@Imakuni@Imakuni o Ryzen 5 5600 ou um i5 9300f n seria uma boa?

O 9400f (não existe 9300f) é um processador ruim pela arquitetura antiga e falta de threads, não vale a pena gastar dinheiro com ele.

 

Já o 5600 é um excelente processador sim, mas não é compatível com sua placa-mãe. Por isso que eu falei para se livrar da plataforma (CPU + placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!