Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!!

Não sou muito de criar tópicos, mas vamos lá...

Estou com 2PCS diferentes (1 deles é o da assinatura) e cada um está em uma casa diferente, longe um do outro (10Km).

Quero poder ter o mesmo conteúdo nos HDs de ambos, exceto o sistema operacional, e as alterações feitas serem válidas em ambas as máquinas. A internet em ambos possui uma velocidade bastante aceitável (3,5MB/s).

De que forma eu consigo fazer uma sincronização deles? Obrigado!

Postado

@Herbet Queiroz Pelo HD é impossível.

O Windows 10 (possivelmente o 11 também tenha) tem o OneDrive, que faria o que você quer, desde que você salve os arquivos na nuvem e ambos os computadores estejam conectados na mesma conta microsoft. Mas o espaço gratuito é bem limitado acho que é só 10Gb. Enquanto para se ter 1Tb de armazenamento você teria que pagar por R$36,00 mensais.

• Membro VIP
Postado

Usando o OneDrive ou outro que tenha disco virtual, possibilita que a sincronização ocorra mesmo quando o outro PC está desligado, criando um intermediário.

Pode-se tentar criar um sistema usando programas como o "Minio" usando sistema de buckets, mas precisa ter mais conhecimento.

Postado
Em 29/10/2023 às 23:13, Gui GC disse:

@Herbet Queiroz Pelo HD é impossível.

O Windows 10 (possivelmente o 11 também tenha) tem o OneDrive, que faria o que você quer, desde que você salve os arquivos na nuvem e ambos os computadores estejam conectados na mesma conta microsoft. Mas o espaço gratuito é bem limitado acho que é só 10GB. Enquanto para se ter 1TB de armazenamento você teria que pagar por R$36,00 mensais.

Teria que ser uma unidade inteira mesmo, algo em torno de 2TB. Acho que você quis dizer em bytes, não?

8 horas atrás, dwatashi disse:

Usando o OneDrive ou outro que tenha disco virtual, possibilita que a sincronização ocorra mesmo quando o outro PC está desligado, criando um intermediário.

Pode-se tentar criar um sistema usando programas como o "Minio" usando sistema de buckets, mas precisa ter mais conhecimento.

Vou procurar saber sobre esse programa. Eu sei que é algo bem incomum e não estava achando uma só informação sobre o assunto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...