Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sicronizar os HDs pela internet.


Posts recomendados

Boa noite!!

 

Não sou muito de criar tópicos, mas vamos lá...

 

Estou com 2PCS diferentes (1 deles é o da assinatura) e cada um está em uma casa diferente, longe um do outro (10Km).

 

Quero poder ter o mesmo conteúdo nos HDs de ambos, exceto o sistema operacional, e as alterações feitas serem válidas em ambas as máquinas. A internet em ambos possui uma velocidade bastante aceitável (3,5MB/s).

 

De que forma eu consigo fazer uma sincronização deles? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Herbet Queiroz Pelo HD é impossível.

 

O Windows 10 (possivelmente o 11 também tenha) tem o OneDrive, que faria o que você quer, desde que você salve os arquivos na nuvem e ambos os computadores estejam conectados na mesma conta microsoft. Mas o espaço gratuito é bem limitado acho que é só 10Gb. Enquanto para se ter 1Tb de armazenamento você teria que pagar por R$36,00 mensais.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usando o OneDrive ou outro que tenha disco virtual, possibilita que a sincronização ocorra mesmo quando o outro PC está desligado, criando um intermediário.

 

Pode-se tentar criar um sistema usando programas como o "Minio" usando sistema de buckets, mas precisa ter mais conhecimento.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/10/2023 às 23:13, Gui GC disse:

@Herbet Queiroz Pelo HD é impossível.

 

O Windows 10 (possivelmente o 11 também tenha) tem o OneDrive, que faria o que você quer, desde que você salve os arquivos na nuvem e ambos os computadores estejam conectados na mesma conta microsoft. Mas o espaço gratuito é bem limitado acho que é só 10GB. Enquanto para se ter 1TB de armazenamento você teria que pagar por R$36,00 mensais.

 

 

 

 

 

Teria que ser uma unidade inteira mesmo, algo em torno de 2TB. Acho que você quis dizer em bytes, não?

 

8 horas atrás, dwatashi disse:

Usando o OneDrive ou outro que tenha disco virtual, possibilita que a sincronização ocorra mesmo quando o outro PC está desligado, criando um intermediário.

 

Pode-se tentar criar um sistema usando programas como o "Minio" usando sistema de buckets, mas precisa ter mais conhecimento.

 

 

Vou procurar saber sobre esse programa. Eu sei que é algo bem incomum e não estava achando uma só informação sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!