Ir ao conteúdo

Ryzen 5 5600 vale a pena colocar um water cooler?

Ir à solução Resolvido por Pedroou,

Posts recomendados

Postado

Guys, meu pc tem essas Configs:

Ryzen 5 5600

Rx 6600 Xt

16gb de ram

2 SSD de 512gb (sendo 1 NVMe)

Fonte de 500w da redragon

Estava em mente de comprar um WC, futuramente perto eu irei trocar essa placa de Vídeo, deem a opinião de vocês compensa acabar colocando um WC? Se sim eu precisaria trocar minha fonte? 

• Membro VIP
Postado

O que pode demanda a troca de fonte é o upgrade em placa de vídeo. O consumo de energia do water cooler é bem baixo.

Water cooler é para processador, então a troca de placa de vídeo não deve mudar a temperatura dele.

Se seu gabinete é bem ventilado e está usando o cooler box (cooler padrão da AMD), pode trocar pelo AG400 que é mais que suficiente. 

Postado

@Pedroou Então eu tenho um air cooler bom aqui da gamdia se não me falhe a memória. Agora eu estou pensando em pegar uma RX 6750 xt ou uma RX 6800, é necessário a troca de fonte nesse caso?

• Membro VIP
  • Solução
Postado
9 minutos atrás, Juninn disse:

ntão eu tenho um air cooler bom aqui da gamdia se não me falhe a memória

Dependendo de como é seu gabinete e fans, apenas adicionar um ou 2 (fans) e já vai conseguir mater uma temperatura melhor.

Sim, nesse caso recomendo pequisar no setor de Fontes e energia ou criar um novo tópico lá.

Postado

Eu, particularmente, prefiro water cooler em desktops. Depois que comecei a usar, não tive mais dores de cabeça com temperaturas altas, problemas em fans, etc.

Hoje, um air cooler de qualidade começa na faixa de R$129,00, pagando à vista. Já os water coolers de entrada começam na faixa de R$189,00.

Tudo vai depender do quanto você está disposto a investir.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!