Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 4600G + GeForce RTX 3060 Ti


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Oi tudo bom?

Meu namorado quer dar um up no setup dele, que atualmente é esse:  

  • Ryzen 5 4600g 
  • Rx 6600 
  • 16 Gb ram
  • A520m biostar 
  • Kratos E1 500w

 

 

Gostaria de saber de vocês qual seria a melhor opção de fonte para os seguintes upgrades que ele pretende fazer: 

  • water cooler de 120mm 
  • placa de vídeo 3060 ti

 

Desde já, obrigada 🫵🤠.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabrielle02 disse:

O que voce acha dessa aqui: Fonte Corsair CV750 750W 


CV é uma linha de entrada da Corsair, e está no mesmo nível da fonte que indiquei anteriormente. Eu iria na MSI MAG A650BN.
Mas se realmente quer uma melhor do que ambas, vá na MSI MPG A650GF

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

29 minutos atrás, Crixus Champion disse:


CV é uma linha de entrada da Corsair, e está no mesmo nível da fonte que indiquei anteriormente. Eu iria na MSI MAG A650BN.
Mas se realmente quer realmente uma melhor do que ambas, vá na MSI MPG A650GF

E sobre essa aqui:  XPG Core Reactor, 750W, 80 Plus Gold Modular

Como vai ser um presente, estou com medo de algo de ruim acontecer, tipo a fonte queimar ou estragar o pc, então to pesquisando muito sobre. Vi que o certificado 80 plus gold promete muito. Estou lendo neste forum sobre a fonte, apesar de não está entendendo muito bem, aparentemente os pros e cons  indicam que ela é boa. A única coisa qaue me preocupou foi o "Not so tight load regulation at +12V", mas não sei direito o que significa kkkk. 
 

image.png.4303446e61c2c3b1c71f068973b1d2dd.png

 

Outra coisa, as configurações que ele pretende ter ficaria deboas com uma fonte 650w seria o ideal? As peças que ele vai colocar: 
Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 7600

Water Cooler Rise Mode RGB, 120mm

 

Obrigada 🫵🤠

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Éric H.X alterou o título para Recomendação de fonte para Ryzen 5 4600G + GeForce RTX 3060 Ti
  • Solução

Noto que mudou da 3060 ti para RX 7600. Uma fonte de 500w de qualidade já seria suficiente para segurar um PC com qualquer uma das duas. Fabricantes de placas de vídeo sempre recomendam fontes muito além da capacidade necessária por desencargo de consciência
O modelo da RX 7600 que tem em mente por exemplo, a Gigabyte recomenda fonte de 550w se olhar as especificações no site do fabricante  LINK

Você perguntou se uma fonte de 650w seguraria a configuração almejada. E a resposta é sim. Qualquer uma de 650 mencionada até agora seguraria tranquilamente e com folga.
Acho que devia pegar uma de 650w, aproveitando o preço próximo às de 550w e tendo folga além do necessário.
Use sempre um filtro de linha, jamais estabilizador. O recomendado é fonte de linha da marca Clamper.

Sobre a XPG Core Reactor que andou pesquisando, a equipe de review não gostou muito do desvio de carga na linha 12v, que ficou em 1.6% no review, e eles esperavam 1%.

É uma excelente fonte, passou com louvor no teste brasileiro do TecLab e também em sites gringos. Possui versões de 650w, 750w e 850w.

A Placa de Vídeo RX 7600 que pretende adquirir tem 28,2 cm de comprimento. Verifique se o gabinete suporta esse tamanho.
Gigabyte dá 3 anos de garantia no Brasil, assim como ASUS, MSI e GALAX.

 

O valor de 1.699 já está sendo praticado há algum tempo. Talvez consiga melhores ofertas se monitorar lojas de agora até a black. Porém nada é garantido. 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!