Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, vou tentar ser breve.
Tenho um orçamento de 4.2k para gastar em:
- placa-mãe;

- Processador;

- Gabinete;

- Placa de vídeo;

- Fonte;

visto que HD (1Tb feijão com arroz), SSD (256GB, NVMe m2) e memória RAM (2x8GB de 3200MHz da Asgard, acho que o modelo Valkyrie) já tenho.

Preciso de recomendação dos melhores itens (que coloquei um hífen acima) possíveis, que estejam de acordo uns com os outros. 

Meus objetivos são:
→ Jogar os games AAA da vida, tipo Avatar: Frontiers of Pandora, Horizon: Zero Dawn, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, etc.;
→ Não ter dor de cabeça com loading de páginas e de apps relacionados a programação (acredito que seja mais trabalho p/ memória RAM);
→ Futuramente (~ 4 anos) pretendo iniciar projetos em CAD;

Obs: todos os jogos, a priori, eu vou rodar a 1080p, somente isso. Nada de 2k, 4k, 10359k e os ***, só o basicão dos 1080p. Quero que todos os games, se possível, esteja a uma boa temperatura e acima de 60fps (se possível acima de 75fps kkkk).

obrigado desde já.

Postado

Fonte você pega a MSI MAG 650.

Gabinete tem uma questão de gosto, mas garanta que tem boa entrada de ar e suporte para radiador de pelo menos 240mm no topo. Escolha alguns modelos que ache bonito e mande para darmos o aval.

A plataforma é simples, Ryzen 5700x com placa B450 / B550. Não esqueça também o cooler.

E o resto você joga na placa de vídeo. Numa conta de padeiro, sobra +/- uns 1500 / 1800, que é o preço de uma 3060ti ou RX 6700XT.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!