Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo devo comprar para seguir meu Ryzen 5 5500 ?


Khaapt

Posts recomendados

Boa noite, vou tentar ser breve.
Tenho um orçamento de 4.2k para gastar em:
- placa-mãe;

- Processador;

- Gabinete;

- Placa de vídeo;

- Fonte;

visto que HD (1Tb feijão com arroz), SSD (256GB, NVMe m2) e memória RAM (2x8GB de 3200MHz da Asgard, acho que o modelo Valkyrie) já tenho.

Preciso de recomendação dos melhores itens (que coloquei um hífen acima) possíveis, que estejam de acordo uns com os outros. 

Meus objetivos são:
→ Jogar os games AAA da vida, tipo Avatar: Frontiers of Pandora, Horizon: Zero Dawn, Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, etc.;
→ Não ter dor de cabeça com loading de páginas e de apps relacionados a programação (acredito que seja mais trabalho p/ memória RAM);
→ Futuramente (~ 4 anos) pretendo iniciar projetos em CAD;

Obs: todos os jogos, a priori, eu vou rodar a 1080p, somente isso. Nada de 2k, 4k, 10359k e os ***, só o basicão dos 1080p. Quero que todos os games, se possível, esteja a uma boa temperatura e acima de 60fps (se possível acima de 75fps kkkk).

obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte você pega a MSI MAG 650.

 

Gabinete tem uma questão de gosto, mas garanta que tem boa entrada de ar e suporte para radiador de pelo menos 240mm no topo. Escolha alguns modelos que ache bonito e mande para darmos o aval.

 

A plataforma é simples, Ryzen 5700x com placa B450 / B550. Não esqueça também o cooler.

 

E o resto você joga na placa de vídeo. Numa conta de padeiro, sobra +/- uns 1500 / 1800, que é o preço de uma 3060ti ou RX 6700XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!