Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá caros colegas, estou cursando Desenvolvimento Back End em uma faculdade. O curso terá duração de um ano e meio. As linguagens usadas para POO serão Java e Python. Meu questionamento é: existe uma linguagem própria para Back End(que seja mais eficiente que as outras...)? Li bastante sobre a vantagem de utilizar C++ para back end. Toda linguagem tem seu jogo de cintura, mas devo seguir à risca os conselhos da universidade sobre principalmente o Python? Sempre penso "e se a linguagem morrer?...". Penso seriamente de ficar com C++, mas desejo uma opinião("e não sobre a linguagem melhor é a que paga tuas contas...uma asneira desse tipo não quero ler) de um profissional da área. Agradeço!!!

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, PSan disse:

existe uma linguagem própria para Back End(que seja mais eficiente que as outras...)?

Não, não existe, basicamente cada linguagem tem seus prós e contras em certas ocasiões, e seus objetivos em que se saem melhor e que cumprem melhor seu propósito, dependendo de qual ramo você deseja seguir, terá linguagens melhores para você utilizar, como CSharp para APIs por exemplo, C++ para desenvolver jogos e afins.

16 minutos atrás, PSan disse:

mas devo seguir à risca os conselhos da universidade sobre principalmente o Python? Sempre penso "e se a linguagem morrer?...".

Depende, o ideal seria aprender a lógica e o conceito de programar, pois isso é o que mais importa, linguagens em sí apenas muda suas sintaxes e muito pouco sua lógica de utilização, claro que de primeiro momento é bom tentar se aprimorar em apenas uma linguagem pois isso facilita muito sua vida e seu aprendizado no mercado, se Python ou Java foi a linguagem que mais se "encaixou" contigo e seu aprendizado, é bom focar nelas, são ótimas linguagens para back-end, e não, dificilmente uma dessas duas linguagens irá "morrer", pois são vastamente utilizadas, e caso uma delas "morra", o que creio que é impossível na atualidade, sempre haverá outras linguagens para se especializar, também faço faculdade de programação, namoro um programador e tenho amigos do ramo, e sempre me recomendam a me apegar a lógica, e não a linguagem em sí, se profissionalize em uma para entrar no mercado e após isso invista seu conhecimento em mais linguagens para sempre ter uma vasta gama de oportunidades, e claro, de sabedoria.

Postado

@Vitoria Gabriela Excelente opinião. Creio que o curso seja voltado a Java e Python digamos pela "maior" probabilidade de conseguir entrar no mercado de trabalho. Vou dar uma estudada nas duas antecipadamente para tirar dúvidas sobre o melhor "encaixe". Agradeço!

• 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Depende. Qual a aplicação, servidor onde está hospedada, banco de dados (se houver um)? 

Uma sugestão, aprenda muito bem os conceitos básicos de programação - lógica de programação, algoritmo, estrutura de dados. Domine os conceitos de raciocínio lógico, arquitetura e organização de computadores, e teoria da computação. Aprenda e muito bem Java e Python, que são as linguagens que serão abordadas no seu curso e não vão morrer tão cedo.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@John Frusciante Valeu o feedback, estou misturando tudo para conhecer ao máximo sobre linguagens back end, visto que estou curtindo JavaScript. Chances de tb JS não morrer em um futuro próximo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...