Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linguagem escolher para back end?


Posts recomendados

Olá caros colegas, estou cursando Desenvolvimento Back End em uma faculdade. O curso terá duração de um ano e meio. As linguagens usadas para POO serão Java e Python. Meu questionamento é: existe uma linguagem própria para Back End(que seja mais eficiente que as outras...)? Li bastante sobre a vantagem de utilizar C++ para back end. Toda linguagem tem seu jogo de cintura, mas devo seguir à risca os conselhos da universidade sobre principalmente o Python? Sempre penso "e se a linguagem morrer?...". Penso seriamente de ficar com C++, mas desejo uma opinião("e não sobre a linguagem melhor é a que paga tuas contas...uma asneira desse tipo não quero ler) de um profissional da área. Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PSan disse:

existe uma linguagem própria para Back End(que seja mais eficiente que as outras...)?

Não, não existe, basicamente cada linguagem tem seus prós e contras em certas ocasiões, e seus objetivos em que se saem melhor e que cumprem melhor seu propósito, dependendo de qual ramo você deseja seguir, terá linguagens melhores para você utilizar, como CSharp para APIs por exemplo, C++ para desenvolver jogos e afins.

 

16 minutos atrás, PSan disse:

mas devo seguir à risca os conselhos da universidade sobre principalmente o Python? Sempre penso "e se a linguagem morrer?...".

Depende, o ideal seria aprender a lógica e o conceito de programar, pois isso é o que mais importa, linguagens em sí apenas muda suas sintaxes e muito pouco sua lógica de utilização, claro que de primeiro momento é bom tentar se aprimorar em apenas uma linguagem pois isso facilita muito sua vida e seu aprendizado no mercado, se Python ou Java foi a linguagem que mais se "encaixou" contigo e seu aprendizado, é bom focar nelas, são ótimas linguagens para back-end, e não, dificilmente uma dessas duas linguagens irá "morrer", pois são vastamente utilizadas, e caso uma delas "morra", o que creio que é impossível na atualidade, sempre haverá outras linguagens para se especializar, também faço faculdade de programação, namoro um programador e tenho amigos do ramo, e sempre me recomendam a me apegar a lógica, e não a linguagem em sí, se profissionalize em uma para entrar no mercado e após isso invista seu conhecimento em mais linguagens para sempre ter uma vasta gama de oportunidades, e claro, de sabedoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Depende. Qual a aplicação, servidor onde está hospedada, banco de dados (se houver um)? 

 

Uma sugestão, aprenda muito bem os conceitos básicos de programação - lógica de programação, algoritmo, estrutura de dados. Domine os conceitos de raciocínio lógico, arquitetura e organização de computadores, e teoria da computação. Aprenda e muito bem Java e Python, que são as linguagens que serão abordadas no seu curso e não vão morrer tão cedo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!