Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual linguagem escolher para back end?


Posts recomendados

Olá caros colegas, estou cursando Desenvolvimento Back End em uma faculdade. O curso terá duração de um ano e meio. As linguagens usadas para POO serão Java e Python. Meu questionamento é: existe uma linguagem própria para Back End(que seja mais eficiente que as outras...)? Li bastante sobre a vantagem de utilizar C++ para back end. Toda linguagem tem seu jogo de cintura, mas devo seguir à risca os conselhos da universidade sobre principalmente o Python? Sempre penso "e se a linguagem morrer?...". Penso seriamente de ficar com C++, mas desejo uma opinião("e não sobre a linguagem melhor é a que paga tuas contas...uma asneira desse tipo não quero ler) de um profissional da área. Agradeço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, PSan disse:

existe uma linguagem própria para Back End(que seja mais eficiente que as outras...)?

Não, não existe, basicamente cada linguagem tem seus prós e contras em certas ocasiões, e seus objetivos em que se saem melhor e que cumprem melhor seu propósito, dependendo de qual ramo você deseja seguir, terá linguagens melhores para você utilizar, como CSharp para APIs por exemplo, C++ para desenvolver jogos e afins.

 

16 minutos atrás, PSan disse:

mas devo seguir à risca os conselhos da universidade sobre principalmente o Python? Sempre penso "e se a linguagem morrer?...".