Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa tarde galera, então, estou montando um pc, e queria uma ajuda de vocês sobre um dúvida que eu tenho entre o processador Ryzen 4600g para o 5600g, é uma dúvida que eu tenho, qual compensa pegar, se tem muita diferença, me digam ai, ficarei agradecido.

Postado

Dá uma boa diferença, pelos dados nesse site.

16000 pontos contra quase 20000 do 5600.

Ah sobre placa-mãe, eu não recomendo chipset de entrada, como 320 520, pois perde opções de OC por exemplo, as vezes não faz XMP, mas não é tanta diferença também.

Só acho que pela diferença de valor, compensaria pegar uma com chipset 350 450... Vou dar uma pesquisada...

Uma Gigabyte B450M é quase 500, se for na marca Biostar tem B450 até por 300.

Postado
26 minutos atrás, Rhuan Marques disse:

tem alguma placa-mãe custo-benefício

A questão é, dependendo da placa-mãe escolhida talvez será necessário a atualização de BIOS para se usar 4600g ou 5600g.
As lojas não informam a BIOS que vem, embora acredita-se que lotes mais novos já saem de fábrica com a última versão.
Pichau é exceção, cobra 20 reais para atualizar. Se achar uma B450 boa por bom preço vendida na Pichau seria bom negócio.

Uma de custo-benefício que já foi pensada para vir compatível é essa aqui, no valor de 429 reais LINK

Mas como esses preços já estão nesses valores há muito tempo, e também pelo fato de lojas estarem com muito estoque de am4, talvez vejamos melhores preços de agora até a black, basta monitorar diariamente as lojas

• Curtir 1
Postado

A DS3H diz que está pronta para os Ryzen 3000, e a outra diz que está pronta para os Ryzen 2000, então a primeira é mais "recente".

Além disso tem a diferença de ter 4 slots de memória, se voce colocar 4 memórias que sejam 1R, ou seja chips só de um lado do pente, não terá problemas de desempenho.

Postado
2 minutos atrás, Rhuan Marques disse:

@Crixus Champion eu quero uma custo-benefício que seja b450, porque permite overclock, se puder me indicar algumas boas

As B450 estão com valores ridículos, próximos aos preços de B550. As lojas aumentaram o preço de muitos modelos.
As mais baratas hoje são a  Gigabyte B450M DS3H V2 e também a MSI B450M PRO-VDH MAX, ambas por 499. O modelo da MSI é melhor.
Outros modelos para se ficar olho, disponíveis nas 3 principais lojas, são ASRock B450M PRO4 R2.0, GIGABYTE B450M GAMING e ASRock B450M Steel Legend. 

Os 5 modelos acima são vendidos por Pichau, Kabum e Terabyte, que andam se copiando minuciosamente no preço. Acho ridículo o preço das 3 últimas, que estão por volta de 600 reais, sendo que por 700 compra-se uma B550 decente. 

A questão da BIOS permanece. É necessário que estejam atualizadas para o uso de 4600G ou 5600G.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...