Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, pessoal. Bom um tempinho atras recomendaram eu comprar um kit novo, porque o meu era bem antigo. Então eu consegui junta uma graninha e agora gostaria de saber qual kit vocês recomenda na faixa de 1200.

tava de olho nesse: https://www.terabyteshop.com.br/produto/20947/upgrade1264

Mas gostaria de saber de vocês. 

Meu kit antigo é um 

i3 2220

8gb ram 

GTX 950 2gb

fonte gamemaxx 500w

Postado

boa noite Bryan 🙂

cara, se você vender suas peças antiga, monta uma maquina melhor, você tá trocando quase 6 por meia dúzia,

primeiro ponto, investe numa fonte boa, pega uma MSI MAG 650W na kabum , ta ótimo preco 300 conto.

os kit xeon que vende no aliexpress, agora compensa só comprando peça por peça em compras separadas, ate 250 reais, pra não pagar dobrado valores de impostos.

então eu iria de um xeon, uma placa-mãe x99, e 16gb (2x 8Gb), em 3 compras separadas, dá pra parcelar no cartão com juros bem barato, vale a pena, e pega uma placa RX560 4 ou 8Gb tambem, por essa faixa de preço (300 com impostos) ->

https://pt.aliexpress.com/item/1005006170445260.html?gatewayAdapt=glo2bra

pode pegar um SSD M.2 no precinho tb, tem o kingston KC3000 500Gb por 250 reais.

espero que tenha ajudado,

Postado
10 minutos atrás, franciscaum disse:

boa noite Bryan 🙂

cara, se você vender suas peças antiga, monta uma maquina melhor, você tá trocando quase 6 por meia dúzia,

primeiro ponto, investe numa fonte boa, pega uma MSI MAG 650W na kabum , ta ótimo preco 300 conto.

os kit xeon que vende no aliexpress, agora compensa só comprando peça por peça em compras separadas, ate 250 reais, pra não pagar dobrado valores de impostos.

então eu iria de um xeon, uma placa-mãe x99, e 16gb (2x 8Gb), em 3 compras separadas, dá pra parcelar no cartão com juros bem barato, vale a pena, e pega uma placa RX560 4 ou 8Gb tambem, por essa faixa de preço (300 com impostos) ->

https://pt.aliexpress.com/item/1005006170445260.html?gatewayAdapt=glo2bra

pode pegar um SSD M.2 no precinho tb, tem o kingston KC3000 500Gb por 250 reais.

espero que tenha ajudado,

Po, eu pensei em montar um kit direto do ali, mas tenho medo de acabar não funcionando alguma peça. e também sou muito ansioso kkkkk 

Mas eu vi uns kit x99, e tava baratinho. A taxa fica muito alta se pegar ele completo? lembro que se eu criasse uma conta nova ficava até uns 250 conto.

Postado

Claro que não será quase 6 por meia dúzia ao sair do i3 2220 para o Ryzen 5 4500, nem se comparam. 

Sobre o kit da terabyte, não sei se o preço é realmente bom. Precisa ver se não consegue um preço melhor se comprar separado.
A placa-mãe que vem no kit é cilada das brabas, nem slot M.2 possui.
Outro detalhe são as memórias, é interessante ter 2 pentes de 8gb, e no kit vem apenas 1.

---------

placa-mãe A520 = 429,99 reais LINK
Ryzen 5 4500 = 488,99 reais LINK
8gb 3200mhz CL16 = 138,99 LINK

Total 1.057,97

Aconselho pegar 2 pentes de memória, e o valor irá para 1.196,96

Melhor e mais barato do que o kit que tinha em mente. 
As coisas são simples, basta não cair no conto de fadas das lojas.

@Bryan Liaris

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Claro que não será quase 6 por meia dúzia ao sair do i3 2220 para o Ryzen 5 4500, nem se comparam. 

Sobre o kit da terabyte, não sei se o preço é realmente bom. Precisa ver se não consegue um preço melhor se comprar separado.
A placa-mãe que vem no kit é cilada das brabas, nem slot M.2 possui.
Outro detalhe são as memórias, é interessante ter 2 pentes de 8gb, e no kit vem apenas 1.

---------

placa-mãe A520 = 429,99 reais LINK
Ryzen 5 4500 = 488,99 reais LINK
8gb 3200mhz CL16 = 138,99 LINK

Total 1.057,97

Aconselho pegar 2 pentes de memória, e o valor irá para 1.196,96

Melhor e mais barato do que o kit que tinha em mente. 
As coisas são simples, basta não cair no conto de fadas das lojas.

Valeu por avisar sobre esse kit que mostrei. Fico muito indeciso na hora de escolher as peças.

Vou analisar um pouco melhor, mas acho que vou nessas peças que você indicou. Vou pegar só um pente de ram e juntar um pouquinho mais para pegar uma fonte melhor.

Muito obrigado pela ajuda. Vai me ajudar muito

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Bryan Liaris disse:

Fico muito indeciso na hora de escolher as peças

Opções de AM4 não faltam, as lojas estão cheias deles. Basta decidir quanto quer gastar e garimpar os melhores preços dentro do orçamento.
O Ryzen 5 4500 não funciona sem Placa de Vídeo, mas como você já possui uma, naõ será problema

Claro que pode também vender o PC atual e montar algo diferente, partindo do zero.

Postado

@Crixus Champion Comprei as peças que você recomendou, agora vou juntar uma graninha pra comprar uma fonte nova.

Mas queria saber, será que é muito perigoso eu colocar esse kit novo com a GTX 950 nessa minha fonte bomba? porque pelo que vi o processador só consome 10w a mais q o meu i3.

mas se for muito perigoso eu tenho uma gt 710 que não consome quase nada, ai acho q daria pra usar sem problemas até pegar uma fonte nova.

Postado
14 horas atrás, Bryan Liaris disse:

Mas eu vi uns kit x99, e tava baratinho. A taxa fica muito alta se pegar ele completo? lembro que se eu criasse uma conta nova ficava até uns 250 conto.

Os "kit Xeon" baratinhos são lixo, com Xeon de baixo clock e a placa-mãe X99 mais fuleira que tem.

Até 50 dólares mais ou menos R$ 250,00 atualmente paga 20,48% de "taxadd" (ICMS 17%). Em Janeiro sobe para 44,58% (20% e17%) ou mais, fala-se em imposto de 70% (mais ICMS).

Então acima de R$ 250,00 não compensa comprar porque paga o "taxadd" de 92,77% (60 e 17%) - qualquer coisa dobra de preço.

O que dá para comprar:

placa-mãe Machinist PR9 sai por R$ 310,00 *

Um Xeon E5-2680 V4 por uns R$ 90,00 *

• Tem o clocks um pouco baixo (2.4-2.9-3.3GHz), mas o cache de 35Mb compensa esse menor clock.

O Xeon E5-2667 V4 é um pouco melhor (clocks 3.2-3.5-3.6 GHz), mas é uns R$ 250,00 o que com o "taxxad" vai para R$ 310,00 - caro para um Xeon, e não compre nenhum outro Xeon porque esteja barato.

16 GB (2x8) DDR4 sai por uns R$ 150,00 *

* Preços do Al*E****ss já com o "taxadd" de 20,48%.

O desempenho deste Xeon é próximo de um i3-12100F, Rzyen 3600.

Compre a placa-mãe num dia, espere enviar e depois o CPU e memória.

VGA compra no Brasil, tem as RX580 que vendedores Chines enviam daqui, veja nas oferta do YT Guiga Games.

Air cooler compra aqui também, ex. o Gamdias Boreas E1-410  que é 100% compatível com o soquete LGA2011 - R$ 89,90

Ou Redragon Tyr - R$ 95,00

E só compre Xeon se o dinheiro não der para comprar um CPU moderno, Xeon não é melhor do que nada.

Postado
3 horas atrás, Bryan Liaris disse:

Comprei as peças que você recomendou, agora vou juntar uma graninha pra comprar uma fonte nova.

Parabéns pela compra. São melhores do que as peças do kit bomba da terabyte que você tinha em mente, com placa-mãe muito melhor e 1 pente de memória a mais, e ainda custando menos.

Sobre sua fonte, você não disse o modelo exato. É Gamemax GM, GP ou GS?

Postado
47 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Sobre sua fonte, você não disse o modelo exato. É Gamemax GM, GP ou GS?

O modelo dela é ATX5850w. E pelo que eu tava olhando ela só tem 4 pinos para a CPU, então vou ter que pegar uma nova pra colocar no kit novo.

Postado
1 hora atrás, Bryan Liaris disse:

O modelo dela é ATX5850w. E pelo que eu tava olhando ela só tem 4 pinos para a CPU, então vou ter que pegar uma nova pra colocar no kit novo.

Nunca vi review, mas ela é mal falada, inclusive em tópicos antigos desse fórum.
Modelos de custo-benefício recomendados são :
MSI MAG A650BN
MSI MAG A550BN
Silverstone VIVA 550

Use também um filtro de linha da marca clamper. Nunca use estabilizador. 
Se for de fonte MSI, cuidado para não se enganar e comprar os modelos terminados em DN por engano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...