Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ainda compensa ter uma B450M Steel Legend?


Balconista
Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Atualmente eu uso a A320M da Gigabyte e estou considerando trocar para uma B450M Steel Legend da ASRock levando em consideração em já ter uma entrada DP e a opção de alocar até 16GB de VRAM de vídeo integrado, porém, eu vi relatos antigos no YouTube que a placa tem alguns bugs em relação com alguns processadores, tensão e bugs em MHz da memória RAM.

 

Ainda vale a pena ter essa placa-mãe ou tem outras opções de B450M que tem um custo-benefício melhor?

 

Atualmente minha CPU é um Ryzen 3 3200g e planejo em breve trocar para uma 5 5600g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Balconista

14 minutos atrás, Balconista disse:

Atualmente eu uso a A320M da Gigabyte e estou considerando trocar para uma B450M Steel Legend da ASRock levando em consideração em já ter uma entrada DP e a opção de alocar até 16GB de VRAM

Essas coisas são bem indiferentes, ainda mais levando em conta o preço dessa placa, o preço dela é metade de uma RX 6600 que convenhamos é bem melhor do que ficar no gráfico integrado.

Mas por que quer logo mudar a placa-mãe para ter mais VRAM na iGPU (que por sinal não faz nenhuma diferença no desempenho, é um grande efeito placebo) e Display Port? Sendo que 4k e 144hz em 1080p são quase impossíveis com o gráfico Vega.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com a dúvida de que tipo de upgrade eu posso fazer com um futuro monitor.

 

Tem essa opção que seria a B450M com DP e a VRAM maior na qual você disse que não passa de efeito placebo e que também suportaria processadores mais potentes.

 

E a segunda opção que seria ir atrás de uma RX 580 da china por custo-benefício que eu teria a entrada DP além de ser uma placa de vídeo dedicada, mas meu receio fica na A320M sofrer com uma Ryzen 5 5500 já que a placa não contém dissipadores na VRM.

 

Aproveitando o tópico, dissipadores avulsos poderia ser uma opção valida para a A320M com uso de uma 5 5500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Balconista

10 minutos atrás, Balconista disse:

E a segunda opção que seria ir atrás de uma RX 580 da china por custo-benefício que eu teria a entrada DP além de ser uma placa de vídeo dedicada,

Primeiro ignore totalmente o mercado chinês, com a nova taxação que o governo fez além dos constantes riscos desse mercado só não compensa, guarde seu dinheiro e pegue uma RX 6600 (nova) ou uma RX 580 (usada no mercado nacional).

 

11 minutos atrás, Balconista disse:

mas meu receio fica na A320M sofrer com uma Ryzen 5 5500 já que a placa não contém dissipadores na VRM.

Não, mesmo sendo uma A320 e sem dissipador ela ainda aguenta até um Ryzen 5 5600 se tiver um bom air flow no gabinete.

 

12 minutos atrás, Balconista disse:

Aproveitando o tópico, dissipadores avulsos poderia ser uma opção valida para a A320M com uso de uma 5 5500?

É uma opção válida mas sem necessidade.

13 minutos atrás, Balconista disse:

que eu teria a entrada DP

Só faz sentido se preocupar com isso se seu PC consegue usufruir das vantagens do DP, se não só use o HDMI mesmo, todo monitor tem ao menos uma porta HDMI hoje em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@Balconista

Essas coisas são bem indiferentes, ainda mais levando em conta o preço dessa placa, o preço dela é metade de uma RX 6600 que convenhamos é bem melhor do que ficar no gráfico integrado.

Mas por que quer logo mudar a placa-mãe para ter mais VRAM na iGPU (que por sinal não faz nenhuma diferença no desempenho, é um grande efeito placebo) e Display Port? Sendo que 4k e 144hz em 1080p são quase impossíveis com o gráfico Vega.

Ah, esqueci de citar que fiz um recente upgrade de gabinete que suporta 6 fans, e talvez possa acrescentar na decisão de manter uma A320M em relação ao aquecimento dos VRM

@PlayerUzU Excelente, então vou buscar uma GPU nessa situação.

 

Obrigado pelas explicações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!