Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar uma placa de vídeo usada em mineração?


OthonGB

Posts recomendados

Olá a todos,

Recentemente, me deparei com um vendedor no Instagram que está oferecendo a RX 6700XT Red Devil por R$1700. Fiquei intrigado com a oferta e entrei em contato com o vendedor para obter mais informações. Descobri que a placa foi usada para mineração por cerca de 8 meses, mas o vendedor garante que está em perfeitas condições.

Estou ponderando se vale a pena considerar essa oferta, e gostaria de saber se alguém aqui já adquiriu uma placa que foi utilizada para mineração. Vocês poderiam compartilhar suas experiências? Estou preocupado com o impacto na performance e na vida útil da placa. Será que há algo específico que eu deva fazer ao adquiri-la para garantir o seu bom funcionamento?

Agradeço antecipadamente por qualquer conselho ou insights que possam oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Vale a pena comprar uma placa de vídeo usada em mineração?
7 minutos atrás, PlayerUzU disse:

@OthonGB Além dos riscos pela placa ter sido usada para mineração, o preço está péssimo, uma RX 6750 XT NOVA custa apenas 300 reais a mais, ganha garantia, 0 riscos, e de quebra um pouco de desempenho (leve OC na placa comparado a 6700 XT).

Muito obrigado, unica medo meu dessa versão 6750XT e ela esquentar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, OthonGB disse:

Muito obrigado, unica medo meu dessa versão 6750XT e ela esquentar muito.

O fato dela esquentar você pode contornar, agora, o fato da outra placa usada ter trabalhado com mineração, onde o cara provavelmente retirou "agua" dela, é realmente um tiro no escuro e com grande possibilidade de acertar seu pé!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Antonio V. Garcia disse:

O fato dela esquentar você pode contornar, agora, o fato da outra placa usada ter trabalhado com mineração, onde o cara provavelmente retirou "agua" dela, é realmente um tiro no escuro e com grande possibilidade de acertar seu pé!

Vou ver o que vou fazer, e que eu não esperava gasta mais 300 reais com uma placa de Vídeo, meu orçamento ja estava apertado, acho q vou comprar uma RX 7600 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, OthonGB disse:

acho q vou comprar uma RX 7600 mesmo.

@OthonGB Essa placa é bem inferior a RX 6750XT, a RX 7600 é uma RX 6650XT que consome menos energia, você está deixando de gastar 300 reais por mais de 20% de desempenho, pense bem.

Essas placas com apenas 8GB de VRAM não vão durar tanto tempo, tenta ao menos pegar a RX 6700 não XT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, PlayerUzU disse:

@OthonGB Essa placa é bem inferior a RX 6750XT, a RX 7600 é uma RX 6650XT que consome menos energia, você está deixando de gastar 300 reais por mais de 20% de desempenho, pense bem.

Essas placas com apenas 8GB de VRAM não vão durar tanto tempo, tenta ao menos pegar a RX 6700 não XT.

Vou ver o que fazer ainda, vou esperar a Black Friday para explorar as opções. Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!