Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de peças - tá uma boa config?


Posts recomendados

Fala rapaziada, tranquilo?
Estou montando aqui um Setup, e quero saber se dá certo essa config:

• Processador Ryzen 5 5600
• Cooler da Cooler Master Hyper 212 halo Black RGB
• placa-mãe Gigabyte B550M DS3H
• memória RAM Cuso Sabertooth RGB DDR4 3200MHz *(2x8gb)* *(essa catei do Aliexpress por R$ 225,00 as duas juntas)
• Fonte MSI MAG A650BN 80 Plus Bronze
• Placa de vídeo GTX 1050 TI 4 GB *(Já tenho a placa, pretendo comprar outra, porém mais futuramente, não por agora)*
• Gabinete Gamer GB-1749 *(Já acompanha 4 fans - 3 frontais e 1 traseira)*

Pretendo usar a config apenas para jogos como GTA 5, Minecraft (entupido de mods) e muita, e utilizar o PC também para edição de imagem/criação de arte em Photoshop.

Acham que a config tá boa?
A GTX 1050 TI 4GB dá muito gargalo no processador?
Qual processador recomendam?
Que seja da linha Ryzen, de preferência, óbvio.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria ele é todo fechado em vidro, mas pretendo remover o vidro frontal e criar uma tela/grade e aplicar no lugar, pra ficar com a frente mais aberta, eu vi outros gabinetes bem bonitos com a parte frontal de grade de aço, mas daí eu já comprei o Gabinete, ainda não chegou, então eu pretendo adaptar uma grade frontal nele, sei que ele completamente fechado atrapalha na ventilação e refrigeração do mesmo, mesmo com seu frontal sendo saltado para fora, dando aberturas nas laterais e em cima, para que possa refrigerar, mas ainda assim quero inventar de botar uma tela de aço na frente kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa configuração está otima amigo. Troque a placa de Vídeo quando seu bolso deixar, de preferência algo entre rx 6600 e rx 7800 ou algo entre RTX 3060 e 4060ti. essas são as placas que seu processador vai conseguir levar a 100 % sem muito gargalo

 

dê preferência por placas mais frias que consumam menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sevenn_JK disse:

• Processador Ryzen 5 5600
• Cooler da Cooler Master Hyper 212 halo Black RGB

 

Muito caro para um cooler com 4 heatpipes e fan de 120mm, sem nenhuma vantagem técnica, esta pagando "grife".

Compra o DeepCool AG400 ARGB - R$ 159,90 - resfria bem até Ryen 5700X e 5800X3D este só em jogos.

 

1 hora atrás, Sevenn_JK disse:

• Gabinete Gamer GB-1749 *(Já acompanha 4 fans - 3 frontais e 1 traseira)*

 

Gabinete ruim esse vidro "colado" na frente dos fans não deixa entrar ar como deve. Tem vários gabinetes frente mesh na faixa dos R$ 200,00.;

 

Se quer porque quer gabinete com vidro na frente, compre o Pichau Pouter 3 - R$ 209,90.

Nele o vidro é afastado dos fan, deixa passar algum ar, e o painel frontal é preso por imã, fácil de retirar se esquentar muito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!