Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Espero que todos estejam tendo um bom dia. Gostaria de tirar uma dúvidas sobre RAM e M.2.

Recentemente instalei um dispositivo M.2 em meu PC e o estranho é que depois de instalar, quando tento ligar o PC, A luz do POST da minha placa-mãe indica problemas e não inicia o PC.

Antes de instalar o M.2 eu possuía 24GB de memória RAM (3 pentes de 8GB de 2400MHz). Depois de instalar o M.2, se eu retiro um pente RAM, o PC inicia normalmente.

A pergunta é a seguinte: os dispositivos M.2 e RAM possuem algum tipo de limitação para serem usados simultaneamente? Ou pode ser algum outro motivo (Por exemplo, a fonte não está aguentando fornecer energia para todos os componentes)?

E caso a resposta seja positiva, para aumentar a quantidade de RAM do meu PC o jeito seria trocar pentes de 8GB por pentes de 16GB?  Nesse caso, a frequência de 2400MHz basta ou melhor pegar a de 3200MHz?

Espero por respostas e agradeço com antecipação.

Postado
7 minutos atrás, Bruno Enzo Takiy disse:

A pergunta é a seguinte: os dispositivos M.2 e RAM possuem algum tipo de limitação para serem usados simultaneamente? Ou pode ser algum outro motivo (Por exemplo, a fonte não está aguentando fornecer energia para todos os componentes)?

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. É algum problema aleatório, e se fosse chutar, é a BIOS da placa-mãe comendo bola; tente atualizar para a mais recente.

Garanta também que a RAM está nos slots corretos. O ideal seria só usar 16gb mesmo, mas se precisar porque precisa de 24, coloque nos slots 1, 2 e 4.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!