Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P8H61M LX3, Xeon E3 1220 v2, 8GB, Radeon RX 550 e SSD 500GB vale à pena?


Ir à solução Resolvido por GbTech,

Posts recomendados

Opa! Boa noite, não entendo muito de hardware e estou montando meu primeiro PC (desktop), esse PC seria para jogar e também para trabalhar com ferramentas como visual code studio e Android studio etc, mas eu não tenho certeza sobre algumas coisas então se vocês pudessem me dar alguma luz, eu ficaria muito grato.

 

PC:

 

placa-mãe: P8H61M LX3 R2.0 ASUS - $50 (um amigo meu me vendeu por cinquenta reais porque um slot de memória RAM não funciona, e como a memória é DDR3, basicamente é limitado a 8GB RAM 1600mhz pelo resto da 'vida' com essa placa mais foi barata então não posso ser muito exigente né)

 

Processador: Xeon E3 1220 v2 - $66 | Xeon E3 1230 v2 - $150 (Ainda não comprei, mas essa é uma das minhas dúvidas sobre qual desses dois processadores comprar ou se alguém tiver uma recomendação melhor, por favor estou ouvindo!)

 

RAM: 1x8GB RAM 1600mhz - $70 (Por causa do slot quebrado, é isso que vai ser😑)

 

Placa de vídeo: Rx 550 4gb -  $188 (Meu amigo me disse que eu basicamente joguei dinheiro fora com isso, mas não e como se eu quisesse/esperasse jogar os lançamentos recentes em 4k a 60 fps. . . Então acho que pelo preço valeu a pena?)

 

Armazenamento: SSD 500 GB - $120

 

Tem outras coisas, porém acho que talvez isso seja o suficiente para dar um panorama geral? Minhas dúvidas são sobre o processador: qual comprar e se eu adquirir um dos dois que mencionei, eles conseguem "empurrar" essa placa de vídeo super forte? E minha outra dúvida é sobre qual sistema operacional vocês recomendam para essa configuração, porque tenho que mexer com o Visual Studio Code e Android Studio. 8 GB de RAM até dariam, porém o Windows 10/11 consome muita RAM, então estou pensando em colocar o Linux Mint? de qualquer forma obrigado pela ajuda!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Pelas pesquisas que realizei e pelos orçamentos colocados, a unica substituição que faço seria o processador para um I7 3770, faça uma pesquisa para avaliar pois para jogos eu vi que tem um bom desempenho.

 

Sim, instale o linux mint até porque ele tera um desempenho melhor devido as limitações dos hardwares.

 

Não foi mencionado, mas não se esqueça de somar quantos os componentes consomem e comprar uma boa fonte para não ter problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para P8H61M LX3, Xeon E3 1220 v2, 8GB, Radeon RX 550 e SSD 500GB vale à pena?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!