Ir ao conteúdo

Qual melhor opção de SSD

Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Postado

Estou procurando um SSD NVMe de 1TB que seja de até R$ 300 reais que seja de algum site brasileiro(realmente não quero comprar da china), e achei duas opções que parecem serem boas, porém uma delas pareceu ser mais confiável por ser mais conhecida porém a outra tem especificações bem melhores. Estou falando do Kingston NV2 1TB e  do Lexar NM620 1TB. Eu tenho uma placa-mãe ASUS A520M-E que é PCIE 3.0 então não não adianta ser um SSD que seja PCIE 4.0., eu não vou trocar a placa-mãe por uma melhor tão cedo, então eu estou ligando mais pro desempenho. Então eu queria saber quais das duas é melhor que a outra? A mais conhecida ou a com melhores especificações? Se alguém souber algum outro SSD por favor me diga também. A Lexar está 10 reais mais barato que a da Kingston.

image.thumb.png.4e06ec15f77adc968bf913c1b26a3635.png

Postado

@Crixus Champion Entendi obrigado. Mas então qual opção entre os dois seria a melhor? Ou também existe algum outro SSD que eu deveria escolher?

Postado

Reviews do Kingston NV2 1TB  LINK e do Lexar NM620 1TB LINK

O preço do Kingston hoje é de 279 reais, vendido pela Kabum e com 3 anos de garantia, enquanto que o Lexar está custando 389 e 420 respectivamente em vendedores de marketplace da Kabum. Pichau o vende por 450. 
Nem tem o que pensar nesse caso, Lexar está muito caro, e nem sabemos se a marca honra a garantia de supostos 5 anos no Brasil.

• Amei 1
Postado

@Crixus Champion Então na verdade o mesmo SSD da Lexar tem tipo uns 3 iguais no site da kabum o que eu me refiro é esse https://www.kabum.com.br/produto/472309/SSD-lexar-NVMe-1tb-leitura-3300mb-s-gravação-3000mb-s-preto-lnm620x001t-rnnnu Ele está 259,99 bem mais em conta do que o da Kingston, e inclusive tem especificações melhores... dito isso você ainda acha que compensa mais o da Lexar ou da Kingston?

Postado
1 hora atrás, Henrih disse:

@Crixus Champion Então na verdade o mesmo SSD da Lexar tem tipo uns 3 iguais no site da kabum o que eu me refiro é esse https://www.kabum.com.br/produto/472309/SSD-lexar-NVMe-1tb-leitura-3300mb-s-gravação-3000mb-s-preto-lnm620x001t-rnnnu Ele está 259,99 bem mais em conta do que o da Kingston, e inclusive tem especificações melhores... dito isso você ainda acha que compensa mais o da Lexar ou da Kingston?

E pensar que procurei e não achei esse do link. Agora tudo mudou. Vá no da Lexar!

Os 2 são equivalentes, produtos custo-benefício. 

Falando em vida útil estimada, o Lexar suporta 500 terabytes de gravação, e o kingston apenas 320 terabytes

Postado

@Crixus Champion Certo obrigado, só uma dúvida eu vi que parece existir dois modelos dele, sendo um que se diz LNM620X001T-RNNNU e o outro LNM620X001T-RNNNG e pelo que eu vi o da kabum é o que termina com U dizendo ter 3300mb/s porém eu achei na pichau pelo mesmo preço porém se diz ser o que termina com G e pelo que eu entendi o G significa Global e parece ser 3500mb/s. https://www.pichau.com.br/SSD-lexar-nm620-1tb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-3000mb-s-lnm620x001t-rnnng Agora eu não sei se é erro de de digitação já que vi outros sites que parecem estar na mesma situação, Então acho que vou comprar pela pichau. Minha dúvida é basicamente se os modelos de diferentes países podem variar o desempenho?

• Solução
Postado
3 horas atrás, Henrih disse:

@Crixus Champion Certo obrigado, só uma dúvida eu vi que parece existir dois modelos dele, sendo um que se diz LNM620X001T-RNNNU e o outro LNM620X001T-RNNNG e pelo que eu vi o da kabum é o que termina com U dizendo ter 3300mb/s porém eu achei na pichau pelo mesmo preço porém se diz ser o que termina com G e pelo que eu entendi o G significa Global e parece ser 3500mb/s. https://www.pichau.com.br/SSD-lexar-nm620-1tb-m-2-2280-pcie-NVMe-leitura-3500mb-s-gravação-3000mb-s-lnm620x001t-rnnng Agora eu não sei se é erro de de digitação já que vi outros sites que parecem estar na mesma situação, Então acho que vou comprar pela pichau. Minha dúvida é basicamente se os modelos de diferentes países podem variar o desempenho?

Além da diferença de velocidade de leitura, não conheço outras diferenças entre os dois modelos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!