Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Um exemplo em relação a CPU: Eu quero montar ou comprar um PC. Primeiro devo descobrir o uso que vou querer dele, certo? Com isso, consigo descobrir qual CPU vou comprar ser é de ENTRADA, INTERMEDIÁRIO OU TOPO DE LINHA, certo? Descobrindo isso devo levar em consideração escolher os de última geração, penúltima geração ou antepenúltima geração?

Postado
12 minutos atrás, Marcus Fabricio disse:

Boa noite.

Um exemplo em relação a CPU: Eu quero montar ou comprar um PC. Primeiro devo descobrir o uso que vou querer dele, certo? Com isso, consigo descobrir qual CPU vou comprar ser é de ENTRADA, INTERMEDIÁRIO OU TOPO DE LINHA, certo? Descobrindo isso devo levar em consideração escolher os de última geração, penúltima geração ou antepenúltima geração?

tudo isso vai depender do quanto você pretende gastar.. pois o restante dos componentes tb irão entrar nessa lista final da montagem do pc

o processador ser de ultima geração não quer dizer q ele vai ser necessariamente o melhor, tem processadores de outras geracoes q tem desempenhos iguais ou até superiores a de geracoes mais novas

• Curtir 1
Postado

Primeiro deve decidir qual será a finalidade do PC.
Depois decidir quanto quer gastar.
Dentro de quanto quer gastar, as pessoas do fórum o ajudarão na melhor build possível.
Não se apegue apenas ao primeiro comentário, acompanhe o tópico e leve mais opiniões em consideração.

Postado
1 hora atrás, Marcus Fabricio disse:

Boa noite.

Editei a dúvida.

Comprei o livro de montagem de computadores aqui no site e minha leitura está na parte da CPU. Assim, minha pergunta é para aprofundar mais nesse conhecimento.

Exemplo em relação a CPU:Primeiro passo é descobrir o uso do PC, vou colocar um para assistir vídeos no youtube, navegar pela internet, ouvir minhas músicas, usar os pacotes de textos, planilha, power point. Com essas informações posso concluir que o PC é de entrada,correto? A CPU recomendada são AMD Ryzen 3 OU Core i3, correto? Quando entrei mais afundo no assunto me deparei com vários números na CPU kkk fui atrás e descobrir que tem relação com geração, peformance,modelo.Como vocês escolhem o melhor nesse momento? É aqui que analisam a parte financeira mais especificamente da CPU? 

Agradeço sua atenção.

Postado

Não existe uma fórmula exata para PC de entrada, intermediário e avançado, mas sim muitas. Assim como não existe uma opinião definitiva, já que cada um pensará de um jeito.
O que existe é apenas a finalidade para qual será o PC e o valor que quer pagar por ele.

O mais importante de tudo é conhecer peças e preços, que são 2 fatores que estão intimamente ligados.

Não adianta você simplesmente concluir que um PC de entrada usará Ryzen 3 ou i3, pois alguns desses processadores não funcionam sem Placa de Vídeo, que é o item mais caro de um PC balanceado, seja ele de entrada, intermediário ou avançado.
Todo intel terminado em F não funciona sem Placa de Vídeo. Todo Ryzen da plataforma AM4 não terminado em G ou GE não funciona sem Placa de Vídeo.

Atualmente a AMD está na plataforma AM5 com a série Ryzen 7000 e Intel na LGA1700 com 12ª, 13ª e 14ª geração de processadores. Porém as lojas ainda vendem as plataformas antecessoras AM4 e LGA1200 de cada marca. 
LGA1200 não compensa de modo algum, pois os produtos possuem preço ruim e não se comparam à plataforma antecessora da AMD, que é a AM4.
LGA1200 compreende a 10ª e 11ª geração de processadores Intel. AM4 compreende 5 gerações de Ryzen de 2017 até 2022.

A AM4 é o grande custo-benefício, tanto para PC's de entrada quanto para intermediários e avançados. E mesmo que a AM4 não receba mais lançamentos de processadores, quem optar por ela não precisará fazer upgrade de processador durante a vida útil do PC, dependendo do processador escolhido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!