Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon RX 6600 + AMD Ryzen 5 5500 é bom para Full HD?


Posts recomendados

  • Pedroou alterou o título para Radeon RX 6600 + AMD Ryzen 5 5500 é bom para Full HD?

@Batata Defumada Sim, pensei nela... Mas são R$ 400 a mais e só jogo jogos competitivos (cs, hunt, insurgency) nada muito pesado. Só fiquei na duvida quanto ao pci, o da minha placa é 3.0 a placa de Vídeo tem suporte a 4.0... Será que da muita diferença de desempenho ou essa é uma preocupação boba?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renn Vai sem medo mano, é exatamente minha config e eu jogo tudo da atualidade em FULL HD alta acima de 60fps, se for jogar com tudo setado no ultra, ainda roda, mas terá que da umas ajustadinhas em alguns recursos gráficos.

GTA Online - Média de 62 fps com tudo no alto, se mexer na grama, qualidade de particula e qualidade da agua cai pra abaixo dos 50.

Call of Duty Warzone 2 - 80 fps no alto, 60 no ultra

GTA Story Mode - Média de 90 fps com tudo no alto.

Fortnite - Tudo no alto roda acima dos 80 frames por segundo. Tudo no épico já roda abaixo dos 60.

Red Dead Redemption - 60 frames no alto e desce lá pros 47 no ultra.

CS - 280 fps

 

RX 6600

Ryzen 5 5500

16GB RAM 3200MHZ XMP ATIVO

FONTE 550W 80  PLUS BRONZE HUSKY SKNOW

placa-mãe B550M GIGABYTE

SSD 1TB 2200 MBPS LEITURA 1800 ESCRITA

 

Obs: obviamente vai depender de outros fatores, como o driver utilzado durante os testes, esses desempenhos acima são uma média na qual estou habituado a jogar, não são testes fidedignos, pode variar pra mais ou pra menos, quando eu digo "tudo no ultra" é literalmente full ultra. 

 

Resumindo: A RX6600 é uma placa dedicada ao Full HD alta, se seu intuito é jogar em Full HD, vai rodar todos os jogos atuais com qualidade satisfatória, algum aqui ou acolá que pode não pegar 60fps estáveis, mas vai ser raro.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Renn disse:

Será que da muita diferença de desempenho ou essa é uma preocupação boba?

 

Não dá muita diferença, outras placas com menos VRAM sofrem bem mais com essa questão do PCIe 3.0.

 

Uma coisa a se notar é que a RX 7600 teve uma diferença significativa no 3.0 nos testes do Pepe (link), e aí ele chegou a conclusão que ligando o resizable bar a diferença basicamente ia embora. Recomendo que você ative também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!