Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala rapaziada , então , vendi meu computador recentemente , podem me dar algumas recomendações de como remover todos os arquivos e contas ? ?

Postado

@nintil3 Vendeu completo com HD e SSD juntos ou vai remover essas mídias ?

Se você não anunciou que iria o HD ou SSD, é só tirar isso e pronto.

Já se precisa apagar arquivos, já vi dizer que de ficar regravando em cima eles somem, e tem também a formatação zero fill, que é uma formatação mais profunda, porém já devo ter visto em algum lugar que pode ter risco.

Sobre as contas, é só deslogar de tudo e pronto, ou só formata mesmo o armazenamento e instala o Windows e deixa sem nada, pronto.

Postado

@nintil3 Só de formatar já remove contas e arquivos.

Mas tem programas de restauração que pode achar também, embora restaurar para o mesmo disco de armazenamento não seja recomendado.

Usuários comuns nem se quer se preocupa em recuperar.

O que eu recomendaria mesmo é você vender o pc sem o HD ou SSD, menos problemas com isso de conta.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@nintil3 Só de formatar já remove contas e arquivos.

Mas tem programas de restauração que pode achar também, embora restaurar para o mesmo disco de armazenamento não seja recomendado.

Usuários comuns nem se quer se preocupa em recuperar.

O que eu recomendaria mesmo é você vender o pc sem o HD ou SSD, menos problemas com isso de conta.

o problema é que estou vendendo um notebook ai não tem como tirar 

Postado

@nintil3 Ai complica, mas todo computador tem um HD ou SSD, até notebook, a menos que seja soldado.

Mas então só formata a mídia de armazenamento e não coloca dados seus.

Uma alternativa boa também, se o note tem HD ou SSD, é trocar esse dispositivo de armazenamento por um novo.

Postado

@nintil3 Faz uma formação completa, ou seja, reintala o Windows. Depois lota o HD de coisas aleatórias. Sabe aquelas jogos gigantes? Baixe esses jogos que ocupam uns 80gb e faz varias copias,  baixa várias isos de LInux, sei lá... baixa um tanto de coisa até dar 100% no SSD/HD. Depois criptografa seu sistema completamente com VeraCrypt https://www.veracrypt.fr/code/VeraCrypt/

Reesrecrever os arquivos é uma forma dos dados anteriores não poderem ser recuperados mais. O VeraCrypt tem uma opção que criptografar reecreve várias vezes para dificultar essa recuperação dos dados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...