Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo certo?

Comprei uma RTX 3060 da GALAX, e desde que instalei ela, ando tendo problemas, como os do exemplo que eu anexei aqui. O PC trava, e aparecem esses "artefatos", tendo que desligar ele (em algumas situações, só o jogo ou programa que estou utilizando apresenta problemas e fecha, e o pc continua normal), queria uma ajuda pra saber o que pode ser.

-Já enviei a placa para garantia da GALAX, eles fizeram os testes deles, e disseram que esta tudo normal.

-Com minha placa antiga, GTX 1060 6GB, isso não acontecia.

-Desinstalei os drivers antigos com DDU, antes de instalar os novos.

-Já formatei o PC.

-Já testei a placa no furmark por uns 20 minutos. Ela rodando a 100%, e a temperatura estava normal e estável.

-Acontece com tipo de jogos e programas variados, desde um valorant, até um cyberpunk 2077, ou o DaVinci resolve, q eu uso pra editar vídeos.

Se fosse memória ram, também daria isso com a outra placa. Correto?

Meu processador é um Xeon 2640v3 que eu comprei na pandemia, com a placa-mãe x99 mais básica que tem por ai. pode ser algum tipo de incompatibilidade, ou algo assim?

Ainda vou instalar essa placa em PC`s de amigos pra testar, e venho atualizar o tópico!

Obrigado pessoal!

WhatsApp Image 2023-11-07 at 20.33.02 (1).jpeg

WhatsApp Image 2023-11-07 at 20.33.02.jpeg

WhatsApp Image 2023-11-07 at 20.32.54.jpeg

WhatsApp Image 2023-11-07 at 20.32.53.jpeg

Postado
1 hora atrás, Ladeira disse:

Comprei uma RTX 3060 da GALAX, e desde que instalei ela, ando tendo problemas, como os do exemplo que eu anexei aqui.

O principal a saber, qual a marca e modelo da fonte de alimentação?

Postado
6 horas atrás, Ladeira disse:

É uma redragon 600w full modular.

Melhor trocar por uma de qualidade, a Redragon junto com a Gamemax são duas marca de fontes a se evitar a todo custo.

Recomendo que pegue uma fonte minimamente decente como a MSI MAG A550BN.

Postado

@Tiberio existe uma maneira de eu testar e monitorar minha fonte pra saber se ela esta ok?

@Ebsturbius e GALAX  me manda pro site da nvidia pra atualizar!

Bom pessoal, já estou querendo trocar meu setup esse mês, meu único medo é o problema ser na Placa de vídeo e isso continuar. Nessa blackfriday, eu to querendo comprar uma B550 com um Ryzen 7 5700x, será que os problemas param?

se tem algo q n é confiável no meu pc é a placa-mãe dele (x99 veia da china), na minha cabeça, trocando isso, pode parar com esse problema.

Postado

@Ladeira Não tem o Driver específico é da própria nVidia mesmo.

Requesitos:

PCI Express-compliant motherboard with one dual-width x 16 graphics slot

System Space for 2-slot card required

1 x PCIe 8-pin supplementary power connectors

Minimum 550W or greater system power supply

32GB system memory recommended)

Microsoft Windows 10 64-bit (Build 2004 or later recommended) or Linux 64-bit

Que doidera já tentou outras Resoluções de Vídeo?

• Obrigado 1
Postado

@Ebsturbius Bom, comprei uma b550m e um Ryzen 7 5700x, vou esperar chegar, e essa semana vou trocar com uma placa igual de um amigo meu pra ver se da esse problema no dele tb! ai sabemos q é a placa mesmo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...