Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25116/fonte-xpg-kyber-superframe-750w-80-plus-gold-com-conector-pcie-50-pfc-ativo-kyber750g-bk-c-br

Não é fonte bomba, não achei uma fonte terrível, Mas assim como outros fabricantes/vendedores estão com mania de mudar capacitor sem avisar consumidor

Sem contar que ela não aguentou 750W por 15 minutos... eu achei um projeto meia boca. Honestamente eu esperaria isso de uma Silverstone Viva mas não de uma XPG, mas enfim...

Meu selo: reprovada. Só aprovada pra quem vai usar uma placa de vídeo bem modesta tipo a 6600XT ou a 3060 e processador sem overclock! Não justifica usar essa fonte, se é para usar uma fonte bem barata para placa de vídeo modesta eu iria de MWE v2 Cooler Master ou já partiria para uma NZXT Bronze

• Curtir 1
Postado

@msupern

A XPG fez a mesma coisa com a XPG Pylon sem avisar a mudança, isso é contra o código de defesa do consumidor.

2 horas atrás, msupern disse:

Sem contar que ela não aguentou 750W por 15 minutos

Se ela não aguentou o que promete, é BOMBA!

2 horas atrás, msupern disse:

Honestamente eu esperaria isso de uma Silverstone Viva mas não de uma XPG, mas enfim...

A Silverstone VIVA tem uma qualidade decente, a XPG, por outro lado, é conhecida por mudar seus projetos sem aviso prévio ou ter várias diferenças de componentes nos mesmos modelos (nos SSD, ela faz isso quase sempre).

• Curtir 3
Postado
39 minutos atrás, Ster disse:

@msupern

A XPG fez a mesma coisa com a XPG Pylon, isso é contra o código de defesa do consumidor.

Se ela não aguentou o que promete, é BOMBA!

A Silverstone VIVA tem uma qualidade decente, a XPG, por outro lado, é conhecida por mudar seus projetos sem aviso prévio ou ter várias diferenças de componentes nos mesmos modelos (nos SSD, ela faz isso quase sempre).

A VIVA até hoje não teve testes rigorosos para ver como se comporta, eu não apostaria quase nada nela, apesar de eu mesmo ter uma. É uma fonte que pode durar uns 5 anos se estiver dentro de um ambiente com temperatura abaixo de 27 graus e bem ventilado, acredito que só o tempo e um stress teste pode dizer melhor sobre ela

Postado

@msupern @Ster Galera, que sacanagem desses fabricantes heim!? O negócio é não indicar mais essas bombas aí pra ninguém. Será que lá fora nos países desenvolvidos, eles fazem o mesmo ou são versões capadas /br ? É porque aqui tudo pode...

• Curtir 1
Postado
agora, Oswaldo Cruz disse:

@msupern @Ster Galera, que sacanagem desses fabricantes heim!? O negócio é não indicar mais essas bombas aí pra ninguém. Será que lá fora nos países desenvolvidos, eles fazem o mesmo ou são versões capadas /br ? É porque aqui tudo pode...

A Cybenetics listou 85C, o problema foi a Terabyte inventar de dizer que ela tem capacitor 105C...

Lá fora ta cheio de fonte bomba também. Americano adora(va) uma fonte EVGA, que sempre produziu modelos obscuros sem testes. Mas os preços nos Estados Unidos são fora da realidade, onde tem fontes mais baratas e com qualidade é na Coreia do Sul, Japão e China mesmo

• Amei 1
Postado

@msupern

A Silverstone é Tier C, mas eu concordo com você.

@Oswaldo Cruz

No site da XPG, existe a Kyber, mas não existe essa Kyber da parceria entre a Superframe.

Talvez a Kyber "real", que é aprovada na Cybernetics e vendida no exterior, seja decente, diferente da que temos aqui no mercado nacional, que tem outro projeto.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Ster @Ster  Eu tenho uma máquina aqui de jogos que tem a Corsair CX 430 a mais de 10 anos! Será quando comparamos a qualidade dos componentes da CX 430 com essa fonte desse tópico, será que a Corsair é bem melhor?  Eu sei que ela é só 430w, mas comparando apenas a qualidade dos componentes digo...

Postado

Outro detalhe é que a Kyber 650W foi testada pela pela Hardware Busters, se não me engano um canal em inglês do aris da cybenetics...

Eles provavelmente irão vender no Brasil, ou vão focar para venda lá fora

https://www.xpg.com/br/xpg/pc-components-kyber?tab=spec

https://hwbusters.com/psus/xpg-kyber-650w-psu-review/

A Kyber 650W não vai mudar muita coisa da 750W, os testes estão aí

5 minutos atrás, Oswaldo Cruz disse:

@Ster @Ster  Eu tenho uma máquina aqui de jogos que tem a Corsair CX 430 a mais de 10 anos! Será quando comparamos a qualidade dos componentes da CX 430 com essa fonte desse tópico, será que a Corsair é bem melhor?  Eu sei que ela é só 430w, mas comparando apenas a qualidade dos componentes digo...

Corsair é bom na maioria dos casos,, a linha CX deles é boa. Eu tive problemas com cooler da CX430 em 2014, mas a linha CXM parece ser mt boa, a de 2021... 

• Curtir 1
Postado

A Terabyte atualizou a página de 105C para 85C

Impressionante os caras precisam de youtuber para atualizar seus próprios produtos

Lamentável

https://www.terabyteshop.com.br/produto/25116/fonte-xpg-kyber-superframe-750w-80-plus-gold-com-conector-pcie-50-pfc-ativo

Mas pelo menos atualizaram, a maioria das empresas no BR iam deixar 105C e os bobões que comprassem rs

• Curtir 1
Postado

das três maiores pra mim a terabyte é a pior, já ouvi péssimos relatos sobre se apropriarem de dinheiro alheio e etc... eu uso uma cx550f da corsair, tava em dúvida entre ela e a mwe v2 da coolermaster, mas eu vi que a mwe v2 vendida no brasil é um modelo acaab br, ou seja, feito especialmente pra vender no nosso mercado. como já conhecia os problemas das fontes da xpg, resolvi ir de cxf, cujo modelo vendido aqui é o mesmo do mercado internacional, vem até com o cabo de alimentação padrão americano.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, akagouveia disse:

das três maiores pra mim a terabyte é a pior, já ouvi péssimos relatos sobre se apropriarem de dinheiro alheio e etc... eu uso uma cx550f da corsair, tava em dúvida entre ela e a mwe v2 da coolermaster, mas eu vi que a mwe v2 vendida no brasil é um modelo acaaw br, ou seja, feito especialmente pra vender no nosso mercado. como já conhecia os problemas das fontes da xpg, resolvi ir de cxf, cujo modelo vendido aqui é o mesmo do mercado internacional, vem até com o cabo de alimentação padrão americano.

difícil condenar especificamente a terabyte pois não dá para confiar nas outras lojas tambem que vendem fontes literalmente bomba há décadas e outras lojas que até vendem PCs montados com fontes bomba então é complicado. Em relação aos modelos BR infelizmente temos vários exemplos de fontes onde eles trocam o cabo, outras vem padrão americano e por incrivel que pareça já comprei fonte com padrão de cabo europeu kkkkkkkkkkkkkk

A Superframe antiga da Terabyte, daquele projeto mais antigo de fonte sem DC-DC era mt boa, não tinha os melhores capacitores... não era nada de outro mundo mas era uma fonte boa de entrada. O grande problema é que sei lá por quanto tempo ficou no mercado vendendo uma fonte prometendo capacitor 105C e só atualizaram porque abriram ao vivo e viu que é um capacitor 85C, como aliás já estava listado no Cybenetics que era 85C...

Pra mim é uma fonte bem mediocre, apesar de estar na casa dos 500 reais, uma parceria ruim entre XPG e Superframe... ficando conhecida como "kyber superframe". Eu ficaria longe da XPG Kyber.

Agora vem o pessoal de youtube falando que pode usar essa fonte com uma 4070ti... os caras literalmente não sabem nada de energia. Não se pode calcular fonte só pelo watts. Jamais eu usaria uma fonte dessas com uma placa de vídeo que consuma mais de 200W

• Amei 1
Postado

Outra observação importante na data de hj 8 novembro 2023:

A Fonte 750W é realmente ATX 3.0 conforme o anunciado da XPG?? Parece que temos algum conflito de informação

https://www.xpg.com/br/xpg/pc-components-kyber?tab=spec

O Teclab acabou de falar novamente na data de hoje que é 750W é ATX 2.52 (8 novembro 2023)

Então o fabricante vai garantir que é 3.0 ou estão enganando dizendo que a Kyber 750W é 3.0 quando na verdade é ATX 2.52?

Como eu já disse anteriormente, não acho uma fonte bomba, mas acho que se anunciar que é fonte ATX 3.0 aí eu já acho que é caso de recolher as fontes do mercado e parar a venda imediatamente. Anunciar capacitor 105C foi culpa da Terabyte, mas aí no caso de quem tá garantindo ATX 3.0 aí é a XPG de forma bem grande como marketing. Não sou advogado mas é caso de multa do Procon vender uma fonte padrão ATX 3.0 não sendo padrão ATX 3.0.

Ponto negativo para Terabyte ter feito uma parceria "Superframe Kyber" com confusão de capacitor e padrão ATX

Screenshot from 2023-11-08 20-07-19.png

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

teclab fez um vídeo novo tentando se explicar, o japa safado foi lá levou uma fonte que entregou >40% de sobrecarga e ta tudo certo xD

eu não assisti tudo não creio que um ser humano produtivo tenha 1h pra gastar no YouTube, o Vídeo extremamente enrolado mas achei ridículo esse merchant gratuito dos "representantes" ainda fazer teste com a fonte do cara é óbvio que ele não vai levar lixo pra testar ao vivo né Silvio?

parece que nasceram em outro país xD

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...