Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola, desculpe pegar carona no seu post mas estou com um problema parecido, tenho uma Corsair HX1000i comprada em 2016, e atualmente o pc apresenta um problema que dexconfio dela ou do processador, os efeito sao o pc congela mas não desliga

o processador não esquenta e não acelera, a placa de Vídeo é a mesma coisa e o sistema todo funciona com um gargalo horrivel ate mesmo pra carregar arquivos em uma pasta, eu posto aqui pra tirar a duvida se pode ou não ser a fonte ou o processador e não comprar um errado e morrer em uma grana f*dida e descobrir que era outro com defeito. o que acha, com base nesses sintomas o que poderia ser, fonte, processador ou placa-mãe?

Rampage VI Encore X266

Intel I9 9920X

Corsair HX1000i

GTX 1080Ti

Obrigado

Postado

@Heero180 Pode ser até o HD se estiver usando um. Ou o SSD se o som estiver vindo de algum jogo.

Postado

2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Eu tive esse problema aqui e era o SSD. Troquei o problema parou. 

2 minutos atrás, Gui GC disse:

@Heero180 Pode ser até o HD se estiver usando um. Ou o SSD se o som estiver vindo de algum jogo.

sim, eu pensei o mesmo, e testei em outro HDD, e o problema persistiu em 2 HDD novos, por isso exclui eles da equação

Postado

OK... o primeiro suspeito está eliminado.

Meu segundo seria a placa-mãe. Explico:

- Processador é muito difícil apresentar problema, muito mesmo. Cuidei de um parque com mais de 1000 máquinas por anos e nunca tive um processador estragado que não fosse por manuseio errado durante manutenção. E, mesmo assim, me parece que não apresentaria este sintoma.

- Fonte tem boa qualidade e é superdimensionada. Claro, pode estar com problema, mas...

placa-mãe é um item relativamente sensível também. 

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

OK... o primeiro suspeito está eliminado.

Meu segundo seria a placa-mãe. Explico:

- Processador é muito difícil apresentar problema, muito mesmo. Cuidei de um parque com mais de 1000 máquinas por anos e nunca tive um processador estragado que não fosse por manuseio errado durante manutenção. E, mesmo assim, me parece que não apresentaria este sintoma.

- Fonte tem boa qualidade e é superdimensionada. Claro, pode estar com problema, mas...

placa-mãe é um item relativamente sensível também. 

então os suspeitos ficaria fonte e placa-mãe, algum meio de testar ambos?

================================
EDIT

coloquei o FuryMark e dei uma estressada em tudo, a CPU teve dificuldade de aquecer como se esticvesse com falta de energia ou sendo limitada, a GPU Funcionou sem problemas

image.png

image.png

Postado

Eu tive esse problema uma vez, descobri que minha placa-mãe não gostava das memórias. Eu dei undervolt e o problema parou, fiquei assim até trocar a memória por outras que ela aceitou.

Postado
14 minutos atrás, Katagiri disse:

Eu tive esse problema uma vez, descobri que minha placa-mãe não gostava das memórias. Eu dei undervolt e o problema parou, fiquei assim até trocar a memória por outras que ela aceitou.

as memória sempre funcionaram em tudo, nunca deu problema, mas do nada começou aparecer esse problema como descrito

Postado
2 horas atrás, Heero180 disse:

coloquei o FuryMark e dei uma estressada em tudo, a CPU teve dificuldade de aquecer como se esticvesse com falta de energia ou sendo limitada, a GPU Funcionou sem problemas

Bom, a GPU recebe alimentação direto da fonte. Já o processador recebe da placa-mãe. Isso meio que descarta a fonte.

Minha aposta seria a placa-mãe mesmo. 

1 hora atrás, Heero180 disse:

as memória sempre funcionaram em tudo, nunca deu problema, mas do nada começou aparecer esse problema como descrito

RAM também apresenta problema. Tem dois módulos? 

Postado
2 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, a GPU recebe alimentação direto da fonte. Já o processador recebe da placa-mãe. Isso meio que descarta a fonte.

Minha aposta seria a placa-mãe mesmo. 

RAM também apresenta problema. Tem dois módulos? 

tenho 8 modulos

Postado
4 horas atrás, Kleber Peters disse:

8??!! 😲

Vai retirando um por um pra ver se para o problema.

o problema persistiu em todas que eu testei

• 2 semanas depois...
Postado

rodei o memtest86 apresentou erro de memória na CPU 9(wtf?)eu so tenho 8 slots de memória, testei uma por uma, e a placa-mãe apitou erro nos slots 2, 4 e 7, o pc nem ligou, mas quando rodei o teste aprensentou erro de memória mesmo não utilizando esses slots, agora não sei se é memória, placa-mãe, resumo o problema persiste sem solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...