Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nitro 5 an515-58-58w3 tela azul direto


Antoniu JR

Posts recomendados

Boa tarde pessoal;

Em Julho comprei este notebook e que me chamou a atenção pelo custo-benefício só que ao fazer o upgrade de memória dele para 32GB em certos momentos ele da tela azul e reinicia no win 11 nem da tempo de dar print ou tirar uma foto do erro. Já pesquisei em diversos lugares mas ainda não achei uma justificativa satisfatória ou alguma indicação de outra marca de memória que seja de fato compatível com esse note. Comprei atendendo as recomendações do fabricante mas mesmo assim não deu jeito. Estou enviando a foto das memórias que comprei e os prints do CPU-Z

aba spd_slot1.png

aba spd_slot2.png

aba_memory.png

caixa memorias.jpeg

gerenciador de tarefas.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode seguir alguns passos pra tentar encontrar o problema e resolver:

 

1 - Execute o diagnóstico de memória do Windows. Abra o Executar (windows + R), digite "mdsched" (sem aspas), tecle "Enter" e escolha "reiniciar e verificar". Se algum módulo de memória apresentar algum problema, será informado nessa tela.

 

2 - Tente trocar os módulos de slot.

 

3 - Tente utilizar apenas 1 módulo de memória por vez e verifique se ainda permanece o problema.

 

Uma pergunta: essa tela azul é ocasionada quando você está executando alguma tarefa específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodei o diagnóstico e "nenhum problema" foi encontrado.
Ainda não fiz esse teste de ver uma memória por slot.
O erro aconteceu mais vezes comigo jogando algum jogo mais pesado pra testar. (afinal o note é recomendado pra isso) mas já aconteceu dele reiniciar comigo fazendo tarefas simples.
Até onde pesquisei e vendo relatos, muita gente disse que resolveu o problema entrando nas configurações "secretas" da BIOS e mexendo na frequência das mesmas. Mas pra variar a BIOS que está nesse note não permite acesso a nada.
Estou aguardando pra ver se alguém consegue resolver de vez essa questão e publique em algum lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Depois de muito tempo sem falar desse problema voltei aqui. Meu primo tem um Acer Nitro 5 mais antigo, deixei as memórias note dele pra teste, já tem mais de uma semana e tá funcionando perfeito. Acho que essa versão nova do Nitro que não quer se comportar bem com as memórias que descrevi nesse post. Alguém que tenha esse mesmo note que eu pode me indicar memórias que de fato funcionarão bem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antoniu JR eu estava com o mesmo problema, comprei uma ram de 16 gb da Kingston e ficou dando tela azul várias vezes. Até que troquei a memória RAM do meu notebook para a mesma que veio de fábrica. Comprei essa que está na foto anexa. Vi em outro fórum falando que alguns modelos da Acer estão apenas funcionando com esse tipo de ram conhecida como smart.Screenshot_2024-02-05-21-12-53-320_com.mercadolibre.thumb.jpg.47bfa1c9659c15706833fcd963d67950.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Obrigado pela dica meu amigo. Realmente eu quero muito que ele funcione bem com os 32Gb de memória... Vou ver se consigo vender essas que comprei pra testar essas aí. Por acaso o modelo do seu nitro é o mesmo que o meu? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!