Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá rapaziada, finalmente com o anuncio de GTA 6 estou vendo a necessidade de fazer um upgrade em meu PC, mas estou com uma dúvida cruel. Essa é minha config detalhada:

P.M: A320mk/br

CPU: Ryzen 5 2600 (da china)

GPU: RX580 2048sp 4g (da china kk)

RAM: 2x8 3000mhz

SSD: 1 de 128g e 1 de 260 (eu consigo me organizar com o espaço)

FAN: 3 de 80mm com LED

E o que mais me preocupa: Uma fonte da Cooler Master ELITE 400W VER.3

Estou com a RX580 com essa fonte a mais de um ano e nunca deu problema, mas tenho medo dela explodir e me levar de arrasta kkkk. No "Power Supply Calculator" a minha config tem uma tensão de 374w, e apenas trocando a rx580 por uma rx6600 a tensão desce para 318, indicando que a minha fonte é sim ideal, mas vocês acham mesmo?

E se ao invés da placa eu eu comprar um Kit de B450 + Ryzen 5500?

Ou eu devo trocar logo a fonte e trocar outra coisa no futuro?

Desde já agradeço pelo tempo que você tirou para analisar meu caso e tentar sanar minhas dúvidas 😀👍

Postado
31 minutos atrás, Neto Eleoterio disse:

Estou com a RX580 com essa fonte a mais de um ano e nunca deu problema, mas tenho medo dela explodir e me levar de arrasta kkkk. No "Power Supply Calculator" a minha config tem uma tensão potência de 374W, e apenas trocando a rx580 por uma rx6600 a tensão potência desce para 318, indicando que a minha fonte é sim ideal, mas vocês acham mesmo?

E se ao invés da placa eu eu comprar um Kit de B450 + Ryzen 5500?

Ou eu devo trocar logo a fonte e trocar outra coisa no futuro?

Desde já agradeço pelo tempo que você tirou para analisar meu caso e tentar sanar minhas dúvidas 😀👍

Tensão não, potência. Não, sua fonte não é ideal para seu setup.

Para a configuração atual, sua fonte alcança mais de 90% de utilização. Não é um valor recomendável.

Comece o upgrade pela fonte. A fonte deverá ser de boa qualidade e ter potência para suportar, com folga, a nova configuração. Quanto mais alta a certificação de eficiência ela tiver, melhor será sua qualidade construtiva. Claro que seu bolso será um fator limitante, mas opções não irão te faltar. Evite marcas não tradicionais em fabricação de fontes de alimentação.

Para a sua configuração atual, sua fonte deveria ter entre 550 e 600 Watts..

Postado

@Herbet Queiroz putz amigo, obrigado por explicar isso!  então você concorda que o ideal é trocar a fonte e posteriormente as outras peças, correto?

Qual fonte você me recomenda para me preparar para futuros upgrades (colocando um 5500/5660 e uma RTX series 30/40)? consegue me indicar um barata, custo/benefício e TOP?

@PlayerUzU pior que essa é uma opção que eu estava cogitando kk eu vender TODO O PC, juntar com outra grana e comprar outro zerado, o que acha?

Postado
2 horas atrás, Neto Eleoterio disse:

pior que essa é uma opção que eu estava cogitando kk eu vender TODO O PC, juntar com outra grana e comprar outro zerado, o que acha?

@Neto Eleoterio Agora isso não vale muito a pena, não vai conseguir nada melhor.

Para ser honesto eu trocaria a 580 por uma 6700XT e uma fonte A650BN (ta no mesmo preço da de 550W), ou se o orçamento não der pegar a RX 6600 mesmo (mesma fonte).

Postado
2 horas atrás, Neto Eleoterio disse:

eu dei uma pesquisada e olhei na terabyte a Fonte Gamemax GP750, 750W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo. é a top 1 mais vendida. o que ce acha? (vou comprar na black)

@Neto Eleoterio Lixo, só é a top 1 mais vendida por causa do preço, ignore as fontes gamemax.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Neto Eleoterio disse:

@Herbet Queiroz putz amigo, obrigado por explicar isso!  então você concorda que o ideal é trocar a fonte e posteriormente as outras peças, correto?

Qual fonte você me recomenda para me preparar para futuros upgrades (colocando um 5500/5660 e uma RTX series 30/40)? consegue me indicar um barata, custo/benefício e TOP?

@PlayerUzU pior que essa é uma opção que eu estava cogitando kk eu vender TODO O PC, juntar com outra grana e comprar outro zerado, o que acha?

Se sua grana permitir apenas a fonte, é por ela que você deve começar.

Gamemax não presta. Fontes Corsair, EVGA, MSI, algumas Thermaltake, Algumas Coolermaster são boas 🙂

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzU @Herbet Queiroz

Eu dei uma pesquisada e escolhi a fonte Corsair CV750w.

Em um futuro em que GTA 6 lançou, pretendo comprar:

b450 Steel Legende

Ryzen7 3700x

RTX 4060/70.

Obs: esse é +/- os requisitos pra jogar Alan Wake 2 no ultra, meu foco é 1080p 60fps sem me importar com presset gráfico. Daque pra lá os preços vão estar baixo então conseguirei comprar.

o que vocês me dizem? 

Postado
5 horas atrás, Neto Eleoterio disse:

@PlayerUzU @Herbet Queiroz

Em um futuro em que GTA 6 lançou, pretendo comprar:

b450 Steel Legende

Ryzen7 3700x

RTX 4060/70.

Obs: esse é +/- os requisitos pra jogar Alan Wake 2 no ultra, meu foco é 1080p 60fps sem me importar com presset gráfico. Daque pra lá os preços vão estar baixo então conseguirei comprar.

o que vocês me dizem? 

Ryzen 7 5700x ****

Postado
8 horas atrás, Neto Eleoterio disse:

@Neto Eleoterio Não precisa disso tudo, se for pegar uma fonte parruda, pegue logo uma XPG Core Reactor 650/750W ou a GEX 650/750W, tirando isso a A550/650 basta.

8 horas atrás, Neto Eleoterio disse:

RTX 4060/70.

4060 é jogar dinheiro fora, pegue ou a 4070 ou 7700XT.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!