Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei recentemente uma RTX 3060 WINDFORCE OC DE 12GB, ela é o modelo com 2 fans, estou tendo uma média de 50 °C apenas com discord e Google abertos e quando entro, por exemplo, no WatchDogs 2 ela faz o uso de 99% em torno de 90 °C, em uma temperatura ambiente de 35 °C, de acordo com o Google.
Gostaria de saber se isso pode ser algo normal pelo fato da temperatura ambiente está alta ou é algum problema com a placa e se devo contatar a garantia? (Ela é nova e tem 1 dia de uso)
image.png.b1b71b703aa3ade22230b13a68d6f917.png image.thumb.png.29da216d54e49c4e7852553a2161c7f6.png  image.thumb.png.f5e9f334710737fedb74a4b91cebc2a8.png

Postado

Pode ser problema de pasta térmica que veio mal aplicada de fábrica mas não tem como abrir sem perder a garantia. Melhor devolver e pedir a troca.

Postado
12 minutos atrás, Tiberio disse:

@Sr. Miau Provavelmente deve ser seu gabinete que não tem um bom air flow, mas como não informou o modelo do gabinete não dá pra ter certeza.

O modelo do meu gabinete é o Redragon Grapple, com 3 fans na frente

Postado
1 minuto atrás, Tiberio disse:

Ele é fechado na frente.

Se eu colocar mais 3 fans, duas na parte superio e 1 atras, puxando o vento de dentro para fora, será que pode melhorar?

Postado
4 minutos atrás, Sr. Miau disse:

Se eu colocar mais 3 fans, duas na parte superio e 1 atras, puxando o vento de dentro para fora, será que pode melhorar?

O melhor mesmo é trocar esse seu gabinete por um que tenha uma frontal em mesh.

Um bom gabinete pro seu caso seria esse aqui.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Tiberio disse:

O melhor mesmo é trocar esse seu gabinete por um que tenha uma frontal em mesh.

Um bom gabinete pro seu caso seria esse aqui.

Fiz o teste retirando apenas a lateral de vidro do meu gabinete, ele diminuiu pouco coisa, e mesmo com apenas o google aberto ela permanece aos 50 °C, será q o problema realmente seja o gabinete?
image.thumb.png.844071dc5a097b8a7ab189aecfde86f3.png

Postado
2 horas atrás, Sr. Miau disse:

Fiz o teste retirando apenas a lateral de vidro do meu gabinete, ele diminuiu pouco coisa, e mesmo com apenas o google aberto ela permanece aos 50 °C, será q o problema realmente seja o gabinete?
image.thumb.png.844071dc5a097b8a7ab189aecfde86f3.png

35C ambiente é isso mesmo que dá mano.

Tem que melhorar a refrigeração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!