Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte GeForce RTX 3060 WINDFORCE OC chegando a 90 graus


Sr. Miau

Posts recomendados

Comprei recentemente uma RTX 3060 WINDFORCE OC DE 12GB, ela é o modelo com 2 fans, estou tendo uma média de 50 °C apenas com discord e Google abertos e quando entro, por exemplo, no WatchDogs 2 ela faz o uso de 99% em torno de 90 °C, em uma temperatura ambiente de 35 °C, de acordo com o Google.
Gostaria de saber se isso pode ser algo normal pelo fato da temperatura ambiente está alta ou é algum problema com a placa e se devo contatar a garantia? (Ela é nova e tem 1 dia de uso)
image.png.b1b71b703aa3ade22230b13a68d6f917.png image.thumb.png.29da216d54e49c4e7852553a2161c7f6.png  image.thumb.png.f5e9f334710737fedb74a4b91cebc2a8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sr. Miau disse:

Se eu colocar mais 3 fans, duas na parte superio e 1 atras, puxando o vento de dentro para fora, será que pode melhorar?

O melhor mesmo é trocar esse seu gabinete por um que tenha uma frontal em mesh.

 

Um bom gabinete pro seu caso seria esse aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Gigabyte GeForce RTX 3060 WINDFORCE OC chegando a 90 graus
1 hora atrás, Tiberio disse:

O melhor mesmo é trocar esse seu gabinete por um que tenha uma frontal em mesh.

 

Um bom gabinete pro seu caso seria esse aqui.

Fiz o teste retirando apenas a lateral de vidro do meu gabinete, ele diminuiu pouco coisa, e mesmo com apenas o google aberto ela permanece aos 50 °C, será q o problema realmente seja o gabinete?
image.thumb.png.844071dc5a097b8a7ab189aecfde86f3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sr. Miau disse:

Fiz o teste retirando apenas a lateral de vidro do meu gabinete, ele diminuiu pouco coisa, e mesmo com apenas o google aberto ela permanece aos 50 °C, será q o problema realmente seja o gabinete?
image.thumb.png.844071dc5a097b8a7ab189aecfde86f3.png

35C ambiente é isso mesmo que dá mano.

Tem que melhorar a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!