Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho a grana pra montar um setup guardada, e gostaria de pedir a opinião de vocês que entendem muito mais que eu sobre as peças do Pc, queria fazer tudo certinho
O setup seria o seguinte:
Fonte: Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze, PFC Ativo, Entrada Bivolt, Preto - 306-7ZP2B22-CE0
placa-mãe: placa-mãe ASUS Prime B550M-K, Chipset B550, AMD AM4, mATX, DDR4, 90MB14V0-M0EAY0
memória RAM: Memória Kingston Fury Beast, 8GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB/8 (Duas dessa)
Processador: Processador AMD Ryzen 5 5600 3.5GHz (4.4GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000927BOX
Placa de vídeo: Isso seria para o futuro, estava pensando em uma RTX3060 OU 4060
Talvez um SSD NVMe, mas eu compraria mais pra frente, pois o dinheiro no momento não daria pra isso kkkkkkkkkkkkk

Gostaria de saber mais sobre informações técnicas mesmo, se está tudo certinho, se mudariam algo e considerações importantes.
Meu orçamento está por volta de 2k/2k100

Postado

placa-mãe cara e básica para ser chamada de B550, não vale a pena.

Mude para MSI B550M PRO-VDH WIFI, que é muito superior LINK

O Ryzen 5 5600 não funciona sem Placa de Vídeo, mas como você disse que deixará a Placa de Vídeo para o futuro, fiquei sem entender.

Qual é o gabinete? 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@Hideki Hamada Eu mudaria a placa-mãe por essa daqui: MSI B550M Pro-VDH Wi-Fi. Motivo é que possui VRM e dissipação melhores, além de contar com mais recursos.

24 minutos atrás, Hideki Hamada disse:

Gostaria de saber mais sobre informações técnicas mesmo, se está tudo certinho, se mudariam algo e considerações importantes.

Não é obrigatório, mas se quiser um cooler de maior qualidade do que o que virá junto com o Ryzen 5600, eu recomendo o DeepCool AG400.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
agora, Hideki Hamada disse:

É um item genérico chinês remarcado pela empresa brasileira Mancer.
Eu não compraria.

Se estiver fazendo contas, os preços tendem a melhorar de agora até a black, mas precisa verificar diariamente as lojas.
As lojas por sua vez estão cheias de itens AM4 e querem vender, além de memórias e SSDs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!