Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um PC com as configurações abaixo:

placa-mãe machinist e5 rs9

Xeon e5 2670 v3

AMD Radeon HD 6570

bluecase 500w atx

monitor vx pro 19

As coisas que fiz foi retirar a placa de vídeo e a colocar novamente (ela não tinha vindo parafusada o encaixe da VGA), tirar o cabo do HD e colocar novamente (ia tentar tirar o HD e colocar outro mas não teve espaço pra tirar). Ele tinha o windows no HD e SSD, exclui o do HD.

Usei normalmente, desliguei e liguei. No outro dia minha esposa estava usando e a tela começou a ficar embaçada e com um pouco de chuvisco, o Pc pediu para reiniciar e atualizar. Ao reiniciar pediu reparação e depois a tela ficou toda chuviscando, ela desligou o Pc no Power. 

Quando eu cheguei tirei e coloquei a placa de vídeo novamente, liguei e tentei restaurar em quanto a tela estava ruim. Não consegui restaurar, apareceu uma opção de desligar e desliguei. Coloquei outro monitor que eu tinha pra fazer um teste, e o PC não ligou e saiu uma fumaça branca tirei da tomada e percebi que cabo do cooler da lateral do gabinete fritou!

Se alguém puder me ajudar com os próximos passos que devo fazer ou puder ajudar de alguma forma agradeço a todos.

Infelizmente estava com a espectativa de começar a usar o Pc e investi o dinheiro e aconteceu isso.

placa-mãe

http://www.91machinist.com/index.php?m=content&c=index&a=show&catid=6&id=163

IMG_20231112_1713381942.thumb.jpg.dac0467082770d49ea169610c19bdf4d.jpgScreenshot_20231112-183750-2992.png.980bb968e6662cdf9674a75087bbab89.png

Screenshot_20231112-183258~4.png

Postado

@Emerson Sousa Fonte bluecase é de baixa qualidade, a primeira coisa é se livrar dessa bomba que possivelmente está causando todos os problemas citados - isso se já não causou algum outro dano permanente além do cabo do cooler.

MSI MAG A550BN deve dar conta, atenção para o B já que existem modelos com D que são inferiores.

Postado

@Emerson Sousa Depois de trocar a fonte (por uma 80 plus), ligue APENAS a placa-mãe e vídeo e veja se incializa corretamente, depois coloque os periféricos, verifique se as fiações estão corretas, essas fans parecem 5v, se estavam em 12 e deram curto, como a fonte era ruim pode ter danificado a gpu já.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...