Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo do cooler queimado, Reparo windows, vídeo chuviscando


Posts recomendados

 

Comprei um PC com as configurações abaixo:

 

placa-mãe machinist e5 rs9

Xeon e5 2670 v3

AMD Radeon HD 6570

bluecase 500w atx

monitor vx pro 19

 

As coisas que fiz foi retirar a placa de vídeo e a colocar novamente (ela não tinha vindo parafusada o encaixe da VGA), tirar o cabo do HD e colocar novamente (ia tentar tirar o HD e colocar outro mas não teve espaço pra tirar). Ele tinha o windows no HD e SSD, exclui o do HD.

Usei normalmente, desliguei e liguei. No outro dia minha esposa estava usando e a tela começou a ficar embaçada e com um pouco de chuvisco, o Pc pediu para reiniciar e atualizar. Ao reiniciar pediu reparação e depois a tela ficou toda chuviscando, ela desligou o Pc no Power. 

Quando eu cheguei tirei e coloquei a placa de vídeo novamente, liguei e tentei restaurar em quanto a tela estava ruim. Não consegui restaurar, apareceu uma opção de desligar e desliguei. Coloquei outro monitor que eu tinha pra fazer um teste, e o PC não ligou e saiu uma fumaça branca tirei da tomada e percebi que cabo do cooler da lateral do gabinete fritou!

 

Se alguém puder me ajudar com os próximos passos que devo fazer ou puder ajudar de alguma forma agradeço a todos.

Infelizmente estava com a espectativa de começar a usar o Pc e investi o dinheiro e aconteceu isso.

 

placa-mãe

http://www.91machinist.com/index.php?m=content&c=index&a=show&catid=6&id=163

 

IMG_20231112_1713381942.thumb.jpg.dac0467082770d49ea169610c19bdf4d.jpgScreenshot_20231112-183750-2992.png.980bb968e6662cdf9674a75087bbab89.png

Screenshot_20231112-183258~4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emerson Sousa Fonte bluecase é de baixa qualidade, a primeira coisa é se livrar dessa bomba que possivelmente está causando todos os problemas citados - isso se já não causou algum outro dano permanente além do cabo do cooler.

 

MSI MAG A550BN deve dar conta, atenção para o B já que existem modelos com D que são inferiores.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emerson Sousa Depois de trocar a fonte (por uma 80 plus), ligue APENAS a placa-mãe e vídeo e veja se incializa corretamente, depois coloque os periféricos, verifique se as fiações estão corretas, essas fans parecem 5v, se estavam em 12 e deram curto, como a fonte era ruim pode ter danificado a gpu já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!